Na terça-feira (2), segue a alternância de sol, períodos de muitas nuvens e aquecimento. A temperatura máxima fica próxima dos 33/34ºC e a mínima no amanhecer em torno dos 23/24°C. O dia será relativamente aquecido.

O vento sopra de noroeste a nordeste, com algumas rajadas ocasionais que podem variar entre 30/40 km por hora.

Há chance de pancadas de chuva passageiras de verão a qualquer hora do dia, especialmente durante a tarde e noite.

Na quarta (3), o tempo segue no mesmo ritmo, com sol, calor e pancadas com trovoadas. A temperatura se aproxima dos 34/35ºC.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

As temperaturas ficam ainda mais altas na quinta-feira (4), podendo chegar a 36/38ºC.

Durante a tarde, haverá um aumento de nuvens com chance de pancadas de chuva e trovoadas por conta de uma frente fria que se aproxima.

Na sexta, o tempo volta a melhorar bastante, com friozinho na região.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Terça-feira (2/2)

Condições do tempo: dia de muitas nuvens com intervalos prolongados de sol com probabilidade de chuvas passageiras mal distribuídas a qualquer hora do dia preferencialmente à tarde e noite devido à interferência de uma massa de ar quente em combinação de um sistema de baixa pressão. Risco de temporal isolado de verão.

Temperatura e umidade: esquenta gradualmente em SC, sobretudo no Litoral com
destaque para o Vale do Itajaí e Norte do estado.

Vento: noroeste/nordeste com velocidade de 20/40 km/h com rajadas de 60 km/h no Oeste e
Meio Oeste.

Quarta-feira (3/2)

Condições do tempo: nebulosidade variável com alternância entre sol e momentos de muitas nuvens probabilidade de chuvas passageiras mal distribuídas ao longo do dia preferencialmente à tarde e noite devido à interferência de uma massa de ar quente em combinação de um sistema de baixa pressão. Risco de temporal isolado de verão.

Temperatura e umidade: esquenta gradualmente em SC, sobretudo no Litoral com destaque para o Vale do Itajaí e Norte do estado

Vento: noroeste/nordeste com velocidade de 20/40 km/h com rajadas de 65 km/h entre o
Oeste a Serra.

Tendência para os próximos dias

Quinta-feira (4/2): uma frente fria propaga diversas áreas de instabilidades com previsão de pancadas de chuva com trovoadas ao longo do dia entre o Oeste ao Sul do estado. Risco de temporais.

Nas demais áreas, segue com sol e aumento das nuvens com chuva e trovoadas a tarde e noite. Temperatura diminui entre as regiões do oeste a Serra. Nas demais áreas do Leste, segue alta acima dos 30ºC na Faixa Litorânea e mais agradável nas demais regiões.

Faz calor com sensação de abafamento. Agradável pela manhã.

Sexta-feira (5/2): sol e tempo bom devido uma massa de ar seco e frio. Temperatura baixa
pela manhã e agradável à tarde.