Quinta-feira (7) será típica de verão em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

07/01/2021 - 05:01

A princípio o dia segue com uma quinta-feira (7) bem típica de verão, vai ser um dia de calor, temperaturas que podem chegar até os 36ºC a 38ºC em Jaraguá do Sul.

Há presença de sol intercalando com períodos de muitas nuvens, e por conta do calor associado ao altos padrões de umidade relativa do ar não podem ser descartados alguns temporais mal distribuídos durante a tarde e turno da noite.

Vamos ter uma situação semelhante durante a sexta-feira (8), segue com sol e variação de nuvens, calor, temperaturas que podem chegar aos 32ºC a 34ºC. A mínima fica em torno dos 22ºC a 23ºC durante esta quinta-feira, e na sexta-feira em torno de 24ºC a 23ºC.

Durante o fim de semana segue com variação de nebulosidade. Tem chance para ter pancadas de chuvas mais fortes, por conta de uma área de baixa pressão que esta em aprofundamento.

E parte do fim de semana vai ser de muita nebulosidade e chance para alguma chuva que pode vir acompanhado de algum temporal.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quinta-feira (07/01):

Condições do tempo: Sol e momentos de muitas nuvens com sensação de abafamento devido à interferência de uma massa de ar quente. Durante a tarde e noite, tem previsão de chuvas passageiras de verão por conta da convecção aliada ao calor e às altas taxas de umidade relativa do ar. Risco de temporal isolado.

Temperatura e umidade: Mínimas entre 20ºC a 23ºC no São Miguel do Oeste e Chapecó, 16ºC a 19ºC em Joaçaba e Lages, 21ºC a 24ºC na Faixa Litorânea incluindo o Vale do Itajaí, sendo que no Topo da Serra a mínima pode ficar em torno de 12ºC a 15ºC nas baixadas e vales. Temperatura máxima em gradativa elevação variando entre 30ºC a 33ºC em Chapecó incluindo as proximidades de Joaçaba, Ouro e Maravilha e Itapiranga, 35ºC a 38ºC no Norte do estado, 30ºC a 33ºC em Criciúma, 26ºC a 29ºC em Lages, São Joaquim e oscilando entre 31ºC a 34ºC em Mafra, Florianópolis, Brusque, Jaraguá do Sul e Ituporanga.

Vento: oeste a sudoeste e nordeste com velocidade de 10 a 20 km/h com rajadas de 40 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Sexta-feira (08/01):

Sol e algumas variações de nuvens no com pancadas isoladas de verão a tarde e noite. No Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Planalto Norte segue com sol e períodos de muitas nuvens com chuva isolada no início e fim do dia devido à umidade do mar. Máximas acima dos 30ºC com sensação de abafamento.

Sábado (09/01)

Tempo estável pela manhã com sol e poucas nuvens com pancadas de verão a tarde e noite. No Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Planalto Norte segue com sol e períodos de muitas nuvens com chuva isolada no início e fim do dia devido à umidade do mar. Máximas acima dos 30ºC com sensação de abafamento.

 

Telegram Jaraguá do Sul