Fim de semana (19 e 20) será de tempo firme em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

A presença de um sistema de alta pressão favorece um dia de tempo firme no decorrer deste sábado (19) em Jaraguá do sul.

Terá a presença de sol, intercalando com alguns períodos de muitas nuvens, aquecimentos, temperaturas que devem atingir valores próximos dos 27ºC a 28ºC, e no geral dia de tempo firme.

Durante a tarde, o vento atua do quadrante sul a sudeste, com algumas rajadas de 40 a 60 km/h, principalmente nas praias. Esse vento pode favorecer o aumento das nuvens e até um chuvisco fraco e ocasional durante a noite, fim da tarde.

Mantém o predomínio do tempo mais seco no decorrer do domingo (20), mas com muitas nuvens. Céu nublado, algum chuvisco, chuva, garoa ocasional entre a madrugada e manhã, bem isolada e de maneira bem mal distribuí.

Durante a tarde vai seguindo com tempo mais seco com presença de muitas nuvens e algumas aberturas de sol.

Na segunda-feira (21) e terça-feira (22) segue com temperaturas mais baixas. Vamos ter mínimas entre seus 10ºC a 13ºC durante o amanhecer da segunda e da terça, com predomínio de tempo mais firme.

Um ou outro intervalo de nebulosidade até se mantém presente, mas boa parte do período segue com tempo mais seco.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sábado (19/09)

Uma massa de ar seco (sistema de alta pressão) favorece um dia de tempo firme e ensolarado com poucas nuvens ao longo do dia. Períodos de muitas nuvens ocorrem em um curto espaço de tempo.

Sol e aumento de nuvens no Litoral com chance de chuva fraca e isolada por conta de uma frente fria em alto mar.

Mínimas entre 9ºC a 11ºC no Oeste e Sul, 7ºC a 10ºC no Meio Oeste e Planaltos e 15ºC a 17ºC no Litoral Norte. No topo do Planalto Sul, mínimas entre 1ºC a 4ºC à noite com formação de geada isolada.

Máximas na marca dos 20C a 23ºC no Oeste e 19ºC a 22ºC nas regiões do Meio Oeste a Serra. Temperatura elevada no Planalto Norte, Grande Florianópolis ao Litoral Norte, incluindo o Vale do Itajaí, máximas de 26ºC a 29ºC.

Vento predominante de sudeste a sul com rajadas de 30/50 km/h. Rajadas de 50/70 km/h de Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Tendência do tempo para os próximos dias

Domingo (20/09)

Tempo firme e ensolarado com poucas nuvens. Nublado com garoa isolada entre a Serra, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis por conta da umidade que vem do mar. Frio entre a madrugada e amanhecer. Geada em algumas áreas da Serra e cidades altas do Meio Oeste.

Segunda-feira (21/09)

Tempo firme com sol e frio pela madrugada e manhã. Mais nuvens no Norte do estado.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul