O fluxo de umidade que vem das áreas do oceano é responsável pela manutenção das nuvens pela região de Jaraguá do sul nesta quarta-feira (2).

O dia segue com mescla entre muitas nuvens, algumas aberturas de sol e abafamento, com temperatura que pode chegar até a casa dos 28ºC, 29ºC.

Não podem ser descartadas chuvas passageiras, só que de uma maneira totalmente irregular, enquanto chove numa determinada área, uma pancada com trovoada, numa região vizinha muitas vezes não passa de um aumento das nuvens. E pela manhã, se tiver alguma chuva, é de caráter isolado.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Em relação ao comportamento da quinta-feira (3), o risco de temporal é alto. Uma frente fria organiza muitas nuvens carregadas e, com auxílio da manutenção dos ventos quentes e úmidos que sopram da Amazônia, tem previsão de pancada de chuva com trovoada com risco de tempestade: chuva forte, granizo, ventania, que pode trazer até algum transtorno socioeconômico.

As temperaturas não sobem muito mais, devem ficar em torno dos 25ºC a 28ºC, e na sexta-feira (4) o tempo apresenta uma melhora significativa, mas que é passageira, no fim da tarde e turno da noite já volta a ter chuva pela região.

No sábado (5) e no domingo (6), por enquanto, está indicando chuva e temperatura mais agradável.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quinta-feira (02/12):

Condições do tempo: Mescla entre sol, períodos de muitas nuvens com abafamento em todas as regiões. O calor aliado ao alto grau de umidade relativa do ar são as principais componentes necessárias para a formação e intensificação de núcleos convectivos de instabilidades com risco de temporais à tarde e noite (chuva forte, granizo e ventania em um curto espaço de tempo) de uma maneira mal distribuída (enquanto ocorrem temporais em uma determinada área, na região vizinha não passa de uma ameaça e pouca chuva).

Temperatura e umidade: Agradável ao longo da madrugada e início da manhã com mínimas entre 19ºC a 22ºC do Oeste e Litoral Sul, 20ºC a 23ºC no Vale do Itajaí e restante do Litoral, 16ºC a 19ºC nos Planaltos e em torno de 11ºC a 14ºC nas baixadas e vales do Topo do Planalto Sul. Temperatura máxima acima dos 30ºC em SC.

Vento: Nordeste a noroeste com velocidade de 20 a 45 km/h com pontuais rajadas de 70 km/h em episódios de temporais.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (0 3/12)

Aumento de nuvens, com chance de chuva acompanhada de trovoadas e granizo devido à interferência de uma frente fria e uma baixa pressão. Risco de temporal (chuva forte, granizo e ventania em um curto espaço de tempo). Temperatura agradável.

Sexta-feira (04/12)

Muitas nuvens com chance de chuvas passageiras acompanhadas de trovoadas e granizo devido a uma frente fria. Risco de temporal (chuva forte, granizo e ventania em um curto espaço de tempo).

 

Telegram Jaraguá do Sul