“Finep vem ao Novale Hub com programa de crédito”

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

19/02/2019 - 05:02

Inovação segue sendo um dos temas mais importantes para o momento econômico atual – em meio a uma das mais disruptivas alterações no status quo das relações de mercado e tecnológicas e um ponto chave para a recuperação da economia brasileira, ideias inovadoras e maneiras de repensar processos, produtos e relações se tornam cada vez mais importantes.

Para promover estas ideias, a Finep está realizando um tour pela região sul para promover seus programas de apoio a startups, microempresas e empresas de pequeno porte (MPEs), roteiro que inclui Jaraguá do Sul.

Nesta quinta-feira (21), ocorre no Novale Hub Centro de Inovação de Jaraguá do Sul apresentação do Finep Startup, o Inovacred e uma visão sobre os novos programas para MPEs.

Estes programas consistem no apoio ao desenvolvimento e expansão de startups via instrumento de opção de compra (caso do Finep Startup), crédito a pesquisa, desenvolvimento e inovação a MPEs e empresas de médio porte (Inovacred), subvenção econômica para MPEs (Tecnova 2) e criação de empreendimentos inovadores (Programa Centelha).

O evento começa às 10h e tem o apoio do IEL/FIESC, Novale Hub, Católica de Santa Catarina e da ACATE.

O Finep Startup tem como objetivo alavancar empresas de base tecnológica em fase final de desenvolvimento de produto ou que precisem ganhar escala de produção, com viabilidade comercial comprovada. Esta é a quarta rodada de seleção de empresas para o programa.

O limite de recursos totais desta rodada é de R$ 30 milhões para 30 startups. O período para envio de propostas fica aberto até o dia 28 de fevereiro.

Palestra para empreendedores

A Acijs promove nesta quarta-feira (20), com apoio da UniCesumar, a palestra “Auto liderança e engajamento total: A arte de se relacionar e acelerar resultados pessoais e profissionais”.

O evento ocorrerá às 19 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. A participação é gratuita e aberta a associados e ao público em geral. Informações pelo telefone (47) 3275-7059 e e-mail eventos@acijs.com.br.

O tema será apresentado por Paula Marjorie, master coach e palestrante, fundadora e atual CEO da startup “O Valor da Experiência”, dedicada a potencializar o autodesenvolvimento e performance profissional, através do autoconhecimento, mudança de comportamento e desenvolvimento das competências da liderança empreendedora, com conhecimento e ação.

A palestra é destinada a líderes e a empreendedores que buscam por mais clareza para direcionarem seus esforços com intenção e geração de resultados.

Profissionais que buscam se unir cada vez mais para atingir resultados juntos, conectados por um propósito maior.

O conteúdo a ser trabalhando em toda a palestra, dentro dos pilares liderança, vendas e empreendedorismo, tem como base o papel de líder como ponto chave no processo de mudança, engajamento e relacionamentos fortalecedores para aumento de performance, entre outros.

Carteira de trabalho

No final da semana passado, o Sine de Guaramirim voltou a emitir de carteiras de trabalho. O horário de atendimento para a emissão é de segunda a quinta-feira, das 8 horas ao meio dia e das 13 às 16 horas, por ordem de chegada.

A retomada do serviço atende uma demanda que o país tem se empenhado em sanar: no ano passado, o então Ministério do Trabalho anunciou um projeto piloto para emissão de carteira de trabalho através dos Correios. O projeto começou a funcionar em São Paulo.

Ibovespa abre semana em queda

O Ibovespa iniciou nesta segunda-feira (18) em pouco menos de 97 mil pontos, registrando queda de cerca de 0,40%.

A Bolsa de São Paulo (B3) opera sem a referência dos Estados Unidos, onde hoje se comemora o Presidents Day, feriado nacional.

Outros fatores que influenciam o índice é a data do vencimento de opções sobre ações, no dia de hoje, e o cenário político brasileiro.

Na quarta-feira (20), o governo enfrentará o primeiro grande desafio na área econômica, com o envio ao Congresso Nacional da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência.

O dólar abriu a semana com alta de 0,40%, sendo negociado a R$ 3,726,5.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?