Mesmo sem ter ainda contemplados todos os setores que considera necessários no processo de revisão dos incentivos fiscais de Santa Catarina, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina  (Fiesc) avalia como positiva a aprovação pela Assembleia Legislativa dos projetos de lei 81, 170 e 174, que tratam do tema, na quarta-feira.

Confiança da indústria

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) cresceu 0,5 ponto na comparação a junho e alcançou 57,4 pontos em julho. Foi o segundo aumento consecutivo do indicador, que está 2,9 pontos acima da média histórica de 54,5 pontos.

Os dados são da pesquisa feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta-feira (18).

Crédito veicular

Os aplicativos de transporte estão impactando o mercado de crédito para veículos. Os financiamentos para compra de carros, motos e caminhões cresceram 9,1% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2018.

Segundo levantamento da B3, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), os financiamentos possibilitaram a compra de 2,87 milhões de unidades, sendo que 1,06 milhão são veículos novos – aumento de 9,7%. Os usados totalizaram 1,81 milhão de unidades, uma alta de 8,7%.

Financiamento

A Anhanguera ampliou a oferta de cursos contemplados pelo PEP (Parcelamento Estudantil Privado).

O Programa permite ao estudante ingressar no Ensino Superior com uma mensalidade mais acessível durante todo o curso e inclui a possibilidade do parcelamento do saldo restante após sua conclusão.

Com vagas limitadas, a condição é válida para cursos presenciais e específicos. O financiamento pode ser parcelado por um período de até 10 anos, cobrindo até 70% do valor do curso.

Pagamento do PIS e Pasep

O pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), exercício 2019/2020, começa na quinta-feira (25) da próxima semana.

A liberação do dinheiro para os cadastrados no PIS vai considerar a data de nascimento e os do Pasep, o dígito final do número de inscrição.

Duas Rodas

A Mix Indústria de Alimentos e a Selecta Chocolates, marcas do grupo Duas Rodas que atuam respectivamente nos mercados de confeitaria e chocolate, confirmam presença na FIPAN 2019, que acontece de 23 a 26 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

As duas marcas vão apresentar mais de 40 novidades durante a maior feira voltada ao setor confeiteiro e de panificação da América Latina.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger