O Índice de Confiança do Comércio, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 2,3 pontos na passagem de junho para julho deste ano. Com o resultado, que é a segunda alta consecutiva, o indicador chegou a 95,5 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos.

Em julho, a confiança subiu em nove dos 13 segmentos do comércio pesquisados.

A melhora do índice foi puxada principalmente pela confiança no futuro, medida pelo Índice de Expectativas, que avançou 2,7 pontos e chegou a 102,6 pontos.

O Índice da Situação Atual, que mede a satisfação com o momento presente, subiu 1,8 ponto, atingindo 88,6 pontos.

Confiança do empresário

Enquanto o indicador da FGV sobe, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), recuou 1,7% na passagem de junho para julho.

Foi a quarta queda consecutiva, com o indicador atingindo 114,6 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, o menor patamar desde novembro de 2018, de 109,8 pontos.

2,9 milhões de empregos

A liberação de parte dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) permitirão à economia crescer 0,35 ponto percentual adicional nos próximos 12 meses, segundo o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida. Segundo ele, 2,9 milhões de empregos formais deverão ser criados nos próximos dez anos com as medidas anunciadas.

Joanir Zonta na CDL

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul promove, no próximo dia 31, mais uma plenária mensal. Dessa vez, a entidade recebe o fundador da Rede Condor Hipermercados, Joanir Zonta.

Ele participa do quadro ‘Varejando’, espaço dedicado ao compartilhamento de boas práticos de varejo.

O encontro, que acontece a partir das 12h15 no Clube Atlético Baependi, é destinado a associados, que podem confirmar presença pelo e-mail mkt@cdljaraguadosul.com.br ou pelo telefone (47) 3275-7070.

Especialização em Marketing Digital

A parceria entre a Acijs e a Católica SC está viabilizando sua segunda opção de especialização, com uma pós-graduação em marketing digital.

O curso terá duração de 10 meses, com aulas quinzenais às sextas-feiras e aos sábados.

O objetivo é mostrar aos participantes as possibilidades de inovação por meio da integração de ações de marketing e de estratégias de performance digital.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger