Com foco no fortalecimento de toda a cadeia produtiva de Jaraguá do Sul, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município lançou nesta sexta-feira (24) a campanha ‘Compre no comércio local’.

O objetivo, conforme a presidente da entidade, Talita Beber, é mostrar à comunidade o impacto positivo provocado pela escolha de produtos, serviços e estabelecimentos locais.

“Se nos unirmos e cada um de nós estimular esse conceito, favorecemos a cidade inteira”, destaca o diretor de comunicação da CDL, Kilian Sohn Neto. A iniciativa tem apoio da Acijs (Associação Empresarial de Jaraguá do Sul), Apevi (Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual do Vale do Itapocu) e Prefeitura de Jaraguá do Sul.

A campanha segue no mesmo sentido da #CompredoBairro, lançada no começo do mês por um grupo de empresários de todo o país, pedindo por foco no comércio local.

"Na hora de fazer suas compras, compre do bairro. Lembre da lojinha do bairro. Da floricultura do bairro. Da simpatia do bairro. Ajude um pequeno negócio a continuar existindo. Até mesmo aquela pequena compra, nesse momento, pode fazer diferença em um pequeno negócio. Deixe essa atitude ganhar as ruas por você. Na hora de comprar, compre do bairro", pede o movimento.

Sensação positiva

Após mais de 30 dias de isolamento social, a primeira semana de reabertura do comércio de rua sinalizou aos lojistas um pequeno recuo nas perdas em volume de vendas.

“Embora distante do melhor cenário, o reencontro com os clientes já se mostra essencial para a nossa recuperação. A reaproximação com o consumidor garante às lojas melhor faturamento, em especial àquelas que recebem os pagamentos das prestações em carnês”, explica Ivan Tauffer, presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC).

Dia das Mães

O governador de São Paulo, João Doria, propôs nesta quinta-feira (23), que o Dia das Mães deste ano seja adiado para agosto no Estado.

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) se posicionaram contrárias a alteração.

As entidades defendem manter a data original do dia, que é comemorado tradicionalmente no segundo domingo do mês de maio.

Fundo solidário

O Fundo Solidário de Guaramirim para enfrentamento do Covid 19, iniciativa da Prefeitura, ACIAG, Hospital Santo Antônio e entidades privadas, recebeu mais de R$ 300 mil de doações.

O valor foi repassado pelas empresas WPA Participações, Egon João da Silva Administradora LTDA e WEG Tintas. Além do valor em dinheiro, a empresa WEG Tintas doou 15 bombas de infusão para leitos de emergência e mais de 38 mil máscaras cirúrgicas.

O Fundo Solidário utilizou a verba doada na aquisição de dois respiradores e três monitores cardíacos, além de equipamentos de proteção individual (EPI). O Fundo continua aberto para novas contribuições, para mais informações contate a ACIAG.

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul