Juraszek sai em defesa de projeto dos Correios

Colunistas

Por: Patricia Moraes

quinta-feira, 04:00 - 10/03/2016

Patricia Moraes

O  vereador Eugênio Juraszek (PP) saiu em defesa do projeto de lei de autoria do Executivo que estipula tempo máximo, entre 20 minutos nos dias normais e 40 minutos nos de maior movimento, de espera nas agências dos Correios e ainda cria uma série de regras para garantir o conforto dos usuários. O parlamentar pediu agilidade na tramitação do texto. A proposta, idealizada pelo presidente do Procon, Luís Fernando de Almeida (PP), visa diminuir a espera de quem precisa dos serviços da estatal, que hoje chega a ser de duas horas e meia na agência central. O texto foi protocolado na Câmara no dia 3 de março e ainda está em análise no departamento jurídico da Casa. A previsão é de que na próxima semana a proposta seja enviada às comissões e logo chegue ao plenário, onde deve receber apoio tanto da base governista quanto da oposição, por se tratar de um assunto de interesse público.

* * *

Acessibilidade

O promotor Henrique da Rosa Ziesener participa da sessão da Câmara hoje para falar sobre acessibilidade. O Ministério Público instaurou no mês passado inquérito que visa fazer o comércio se adaptar. Hoje, quem utiliza cadeira de rodas enfrenta muitas dificuldades até para fazer compras. São barreiras que precisam ser quebradas.

* * *

Trocando experiências

12207518_998444110230152_786299864_o

O secretário de Educação Elson Cardozo com Adriane Moretti, Margarete Rosa e Roni Carlos Silva dos Santos, em Bamberg, na Alemanha, país que mantém um dos melhores índices educacionais do mundo. Os professores da rede municipal foram premiados com a viagem de estudo pela Acijs. Lá, eles participam de debates sobre a qualidade de ensino, conhecem escolas, assistem aulas e se reúnem com diretores e outros professores. Elson ressalta que as suas despesas estão sendo pagas com recursos próprios e não pela Prefeitura.

* * *

Ponte retomada

Em reunião com o secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa, o prefeito de Guaramirim, Lauro Fröhlich, recebeu a confirmação de que o Estado repassará R$ 1 milhão para retomada das obras da ponte que liga a BR-280 ao Bananal do Sul. “Dentro de no máximo 40 dias teremos o recurso liberado para retomada da obra”, comemorou Fröhlich.

* * *

Dego vai 

À coluna, o ex-prefeito de Guaramirim Mário Sergio Peixer, o Dego, diz que vai concorrer nas eleições de outubro. Ele vai tentar voltar ao Paço pelo PSB. “Agora, o PSDB e o PP vieram atrás de mim, mas já é tarde”, avisa.

* * *

Sobras

O presidente da Câmara, José de Ávila (SDD), anunciou que a Casa adiantará R$ 100 mil das sobras do orçamento para a Prefeitura investir em desassoreamento dos rios.

LEIA A COLUNA COMPLETA NA VERSÃO DIGITAL DO JORNAL O CORREIO DO POVO

×