As plenárias do Cejas do dia 19 e 26 serão destinadas ao debate eleitoral. Cada plenária contará com dois candidatos, das 18h às 21h, sendo que cada um terá 1 hora e 30 minutos para responder as perguntas previamente elaboradas pelas entidades. Os encontros contarão com a participação do ex-presidente da Acijs Gilmar Moretti, que atuará como mediador. Os candidatos conhecerão previamente 60% das perguntas, que serão comuns a todos. As específicas, segundo o plano de governo ou manifestações que os candidatos já tenham feito ao longo de sua jornada política ou de campanha, serão conhecidas somente na hora.

linha flecha

Curiosidade
Uma campanha com tempo e dinheiro reduzidos tem seus desafios dobrados. Os candidatos que o digam. Na sabatina do OCP, Ivo Konell (PSB) e Jair Pedri (PSD) apareceram sem voz.

linha flecha

Foto: Eduardo Montecino/OCP Online
Foto: Eduardo Montecino/OCP Online

Sabatina do OCP
A tradicional sabatina do OCP com os candidatos à Prefeitura de Jaraguá do Sul dessa vez teve no comando seis jornalistas mulheres. Além desta colunista, participaram Natália Trentini, Verônica Lemus, Heloísa Jahn, Kamila Schneider e Dyovana Koiwaski. Na foto, o grupo com Antídio Lunelli, candidato pelo PMDB, que falou sobre seus projetos e respondeu a questionamentos por cerca de uma hora.

linha flecha

Pista aprovada
A obra ainda não está completamente pronta e a entrega sofreu diversos atrasos, porém, há que se admitir que a pista de atletismo ficou realmente bacana. Fui conhecer (e usar) a estrutura no último domingo e me surpreendi. Famílias inteiras estavam desfrutando do espaço e, na onda das Olímpiadas, muitas crianças treinavam os primeiros passos sonhando em se tornar um Usain Bolt.

linha flecha

Agora vai
Guarany Pacheco, jornalista que veio de Florianópolis para fazer a campanha de Jair Pedri (PSD) a pedido do presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merísio, diz que agora - faltando apenas 20 dias para a eleição - é que a campanha vai acontecer de fato.

linha flecha

Plano lançado
O Partido dos Trabalhadores (PT) lança oficialmente hoje o Plano de Governo “Jaraguá do Sul, Uma Cidade Para Todos” e as candidaturas de Luiz Ortiz e Mário Viana, às 19h30 na Associação Recreativa Menegotti. Estão confirmadas as presenças dos deputados estaduais Ana Paula Lima e Dirceu Dresch.

linha flecha

Dieter em Brasília
O prefeito Dieter Janssen (PP) cumpre agenda hoje em Brasília. O primeiro compromisso envolve audiência com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para tratar sobre a agilização e liberação do curso de medicina para Jaraguá do Sul. A reunião foi agendada pelo senador Paulo Bauer (Golpista) e também contará com a presença do deputado Vicente Caropreso. Já a segunda pauta da agenda envolve a visita do prefeito a senadores e deputados federais para solicitar a manutenção dos recursos para a continuidade das obras de duplicação da BR-280 na região de Jaraguá do Sul.

linha flecha

Na pauta da AL
A Assembleia Legislativa retoma hoje a discussão de projetos no Plenário. É uma volta do calendário especial, prevista para que o Legislativo não pare totalmente por contas das eleições municipais. Os trabalhos prometem ser intensos. Uma das pautas é o debate do projeto do Tribunal de Justiça que converte o cargo de juiz de segundo grau em desembargador, sob a justificativa de aumentar a capacidade de análise de processos na instituição. Com isso, o número de desembargadores aumentaria de 62 para 94, enquanto o número de magistrados do TJ-SC passa de 90 (somados juízes de segundo grau e desembargadores) para 94.

linha flecha

Mais polêmica
Entrarão em análise da Assembleia pelo menos mais duas matérias que podem gerar polêmica, mas que já vinham sendo consideradas pelo governador Raimundo Colombo há algum tempo. Trata-se da extinção da Companhia de Habitação (Cohab-SC) e da Companhia de Desenvolvimento (Codesc). A medida segue na linha de contenção de gastos com aumento de eficiência.