“Novos desafios da APEVI para gestão 2020 – 2021”

Por: Nelson Luiz Pereira

18/02/2020 - 07:02

O DNA empreendedor de nossa região gerou a APEVI – Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual e Startups do Vale do Itapocu. Essa entidade, fundada em 10 de setembro de 1985, teve como primeiro presidente, o Sr. João Pedro Steinbach. Ela surgiu da iniciativa de empresários do ramo metalmecânico, que por meio do Sindicato Patronal Metalúrgico, Metalmecânico e Elétrico, realizaram, na ocasião, uma Feira em Jaraguá do Sul, voltada aos interesses da classe.

Ao longo de sua caminhada, a entidade manteve um vínculo organizacional com a ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul. Este vínculo incluía os Núcleos Setoriais e associados. A partir de 2019 a APEVI assume o desafio de conduzir sua gestão de forma independente, com suas próprias estratégias e quadro de associados, com o propósito de focar e promover maior atenção, apoio e respostas às demandas das micro e pequenas empresas, bem como, dos empreendedores individuais. Naturalmente que as duas entidades (APEVI e ACIJS), embora independentes na gestão, seguirão sendo coirmãs em parcerias e colaboração.

O cerimonial de posse da nova diretoria que acontecerá amanhã, às 19:30h, no Cejas, apresentará à classe empreendedora, o comprometimento de uma equipe de profissionais voluntários, orientados para a visão da entidade que é a de “ser excelência estadual em apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Empreendedor Individual e Startups. Um time determinado que perseguirá a missão da mesma entidade que é a de “fomentar a autossustentação, a união e o fortalecimento das micro e pequenas empresas, dos empreendedores individuais e Startups, pela promoção da melhoria da gestão, pela representação e por ações concretas em defesa de sua causa”.

Incorporar a condição de “casa da micro e pequena empresa, do Empreendedor Individual e Startups”, ancorada em marca forte e reconhecida, será o legado a ser deixado pela nova diretoria da entidade. Sucesso!