“Auto Mecânica Melchioretto, 23 anos de atendimento especializado”

Foto: Matheus Wittkowski | OCP News

Por: Auto Mecânica Melchioretto

03/02/2021 - 13:02 - Atualizada em: 03/02/2021 - 16:57

Em 1995, Claudinei José Melchioretto começou a idealizar a abertura de um negócio. Claudinei que na época trabalhava em uma concessionária, optou em se aventurar e abrir uma empresa na qual tinha qualificação e experiência.

Enquanto idealizava a ideia de um negócio formal, Claudinei começou atendendo na garagem de casa, fazendo conserto e manutenção de carros. Depois de 3 anos idealizando e trabalhando de forma informal, em 1 de dezembro de 1998 inaugurava a Auto Mecânica Melchioretto. Alguns anos mais tarde, a esposa Marlene Erdmann Melchioretto entrou como sócia.

De início, a Auto Mecânica atendia apenas veículos da marca Chevrolet, com o passar do tempo e com a clientela aumentando, a Melchioretto começou atender veículos das mais diversas marcas.

Com a prática e experiência veio também as marcas autorizadas. A Auto Mecânica é autorizada da marcas Ssangyong, fabricante sul coreana, e da marca Effa Motors, fabricante de veículos comerciais. Além disso, a mecânica também atende todas as fabricantes do mercado atual, de nacionais a importados.

Foto: Matheus Wittkowski | OCP News

Ao longo dos 23 anos, as dificuldades foram muitas, a alta carga tributária e o desafio de se manter no mercado, foram contextos que foram superados aos poucos. O casal buscou se atualizar com treinamentos, cursos e assessorias. Contratando profissionais capacitados e especializados. O espaço da mecânica foi ampliado para melhor atender ao cliente e suprir a demanda de manutenções. Atualmente o filho do casal também trabalha na auto mecânica, se preparando parar dar continuidade aos negócios da família.

Hoje, a Auto Mecânica Melchioretto está em constante evolução e atualização. O horizonte vislumbrado pelo casal fundador, é de grandes expectativas. Se tornar referência na região sul das autorizadas, Ssangyong e Effa Motors, bem como, estar evoluindo cada vez mais no atendimento de veículos leves, nacionais e importados.

Foto: Matheus Wittkowski | OCP News

Onde encontrar

A Auto Mecânica Melchioretto fica na rua 25 de Julho, 1715, no bairro Vila Nova em Jaraguá do Sul. Para marcar um horário, entre em contato pelo telefone: (47) 3371-5928. Para ficar por dentro das novidades, curta nossa página no Facebook @automecanicamelchioretto.