Foto Divulgação
Foto Divulgação

Olá, Amigos Cervejeiros e amantes da boa cerveja! Em época de Páscoa, a pedida é por cervejas que harmonizam com chocolate. Temos no mercado uma grande variedade de opções e que possibilitam aos consumidores boas experiências sensoriais.

Quando se fala em harmonização e experiências sensoriais com comidas e bebidas, o assunto nos remetem ao termo em inglês: confort foods.

Esse termo é utilizado quando comidas e bebidas despertam por meios de aromas e sabores, fatos positivos que marcaram uma época boa em nossas vidas. Um exemplo é quando nos lembramos de nossa infância por meio do aroma de um determinado tipo de doce.

Portanto, a harmonização de cervejas com determinados tipos de comidas tem como um dos objetivos estabelecer essa conexão com sua memória afetiva, lembrando de passagens boas em sua vida, como a Páscoa em família, caçando e comendo os ovos de chocolates.

Os diversos tipos de chocolates pedem diversos estilos de cervejas, vamos aos mais clássicos:

  • Chocolate Branco - harmonizam melhor com os seguintes estilos: Strong, Brown e Fruit.
  • Chocolate ao Leite -  harmonizam melhor com os seguintes estilos: Dubbel, Stout, Porter e Doppelbock.
  • Chocolate Meio Amargo - harmonizam melhor com os seguintes estilos: Stout, Porter e Schwarzbier

Destaque: Nosso destaque de hoje vai para a cerveja Stout da Cervejaria Maestro. Uma combinação perfeita com chocolates ao leite ou meio amargo. Possui um sabor que lembra o café ou o chocolate. Uma Stout é tudo isso. E a Maestro Stout ainda tem aquela espuma cremosa, coloração bem escura e o amargor típico das American Stout.

Antes considerada do grupo das Porter, a Stout ganhou status de estilo próprio a partir do século XIX. Possui amargor de médio/alto, Aroma de chocolate amargo, café e notas de torrado. Seus Ingredientes são somente água, malte, lúpulo e fermento.

Possui graduação alcoólica de 5,9% e deve ser tomada refrigerada em temperatura de 3 a 5 graus positivos.

Para agendar:

Neste dia 19 de abril acontece o Wissen & Friends. Sexta de 16h a 22h no Wissen Malte e Lupulo. Haverá cervejas artesanais, Sanduíches especiais preparados pela Oh My Bread de Joinville, oficina gratuita de Cultivo Alimentar Urbano com Marcus Negri e Lanches e sorvetes veganos da Nômade - Simples & Livre.

E no próximo dia 27 de abril, acontece no Deck Lounge um Maestro Day, com muito chope e cervejas da Maestro, várias bandas e muita comida boa.

Se for dirigir não beba! Produto destinado para maiores de 18 anos. Seja consciente!

Maestros Cervejeiros

Fábio Stein, Júlio Silva e Sidnei Ramthun
[email protected]
www.cervejamaestro.com.br
(47) 3054 4480