“Independência ou Morte! As Cervejarias Artesanais Independentes estão mudando o padrão de consumo”

Foto divulgação

Por: Maestros Cervejeiros

04/09/2019 - 13:09 - Atualizada em: 05/09/2019 - 12:23

Olá Amigos Cervejeiros e amantes da boa cerveja! Estamos na semana da pátria, e nada mais justo do que falar sobre as cervejarias artesanais independentes.

As pequenas cervejarias artesanais são consideradas independentes porque não pertencem aos grandes conglomerados empresariais. No Brasil, assim como já aconteceu em outros países, as cervejarias locais têm mudado o padrão de comportamento do consumidor e feito estragos no planejamento das grandes indústrias.

A prova mais efetiva desse impacto são as incorporações de pequenas cervejarias pelas grandes do mercado, bem como, no lançamento de novos produtos que se assemelham com as artesanais, como as hops, puro malte, etc, lançadas recentemente pelas grandes companhias.

Entretanto, para o deleite das pequenas, esta mesma estratégia de lançar produtos com características artesanais só contribui ainda mais para que o mercado consuma mais nossos produtos. Isto porque as artesanais são mais inovadoras, mais ágeis e mais próxima dos consumidores.

Soma-se a esse fato, a geração atual de consumidores, que são mais propensos a novas experiências, sem ter o medo de provar novas receitas, conhecer novos produtos e abraçar novas marcas, desde que estejam alinhadas com suas expectativas e seus desejos.

É uma luta de Davi contra Golias, mas as Cervejaria Artesanais Independentes sabem que é um jogo de xadrez, e não de força e poder.

Curiosidade

Outro fato, não menos importante, foi a geração de empregos no último ano de 2018. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, foram criados 1.757 novos postos de trabalho no setor cervejeiro do Brasil, sendo 951 vagas nas cervejarias artesanais de pequeno porte, contra 800 vagas nas de grande porte.

Isso tudo é resultado do fenômeno que já ocorreu em outros países e que agora demonstra sua repetição no nosso. Temos a geração de um público exigente por produtos mais qualificados e inovadores.

Inovação

Por falar em inovação, a equipe de produção da Cervejaria Maestro, esteve esta semana na cervejaria-laboratório da Agrária, a maior maltaria da América Latina. Por lá, desenvolvemos novas fórmulas e novos tipos de cervejas que logo estarão no mercado. Em breve teremos novas sinfonias de sabores!

Para agendar:

No dia 07 de setembro ocorre o 2º Nereu in Beer. Serão 10 torneiras de chope artesanal, com as cervejarias: Retorcida, Rott North, Blumenau, Maestro, Stannis, Cherokee, Karsten, Konigs, C’est La Vie, Graal Beer e Hard Bop. A comida será por conta do Fratelli com seus deliciosos Hamburguers e Churrasco. Além de música ao vivo iniciando com Sebasthian Paul as 11 horas, Elton as 14 horas e Th3 Gentlemen as 18 horas. A entrada será gratuíta. O evento será na Rua Pioneiro Luiz Sarti, 970, no bairro Nereu Ramos em Jaraguá do Sul.

Já no dia 21 de setembro o Primeiro Strassenfest na Cervejaria Maestro. Muitos outros já foram realizados em Jaraguá do Sul, mas este é o primeiro na Cervejaria Maestro. Serão apenas 150 convites à venda, para experimentar muita comida típica, música e muita, mas muita cerveja boa da Maestro. Um evento com a assinatura do Moa Gonçalves.

E preparem-se para dia 05 de outubro, a grande Festa de Aniversário de 5 anos da Cervejaria Maestro com lançamento da Cerveja 5º Simphonia! Trata-se de uma Russian Imperial Stout comemorativa com o Special Coffee Blumenau, concebida por nosso Mestre Cervejeiro Fábio Stein para ser uma cerveja de construção rica, bela, sofisticada e única na história da Maestro assim como a 5º Sinfonia de Beethoven.

Foto divulgação

Se for dirigir não beba! Produto destinado para maiores de 18 anos. Seja consciente!

maestro@cervejamaestro.com.br

(47) 3054 4480

Clique aqui para saber mais sobre o universo cervejeiro