“Nascido aqui ou vindo de lá, meu lugar é Jaraguá”

Por: João Andrade

30/07/2022 - 05:07

Nosso entrevistado hoje é Amaury do Amaral Teixeira, médico ginecologista e obstetra, natural de Belém do Pará.

João – O que te trouxe a Jaraguá do Sul?

Amaury – Após 10 anos em São Paulo e um breve período em Belém do Pará, estava buscando qualidade de vida, tranquilidade e segurança para a minha família, aqui chegando, me radiquei inicialmente em Guaramirim, depois em Jaraguá. Deparamos com uma região agradavel, com uma gente acolhedora e amiga, lá se vão 25 anos.

João – O que realiza atualmente?

Amaury – Sou médico, atuo nos dois Hospitais de Jaraguá do Sul, na minha Clínica. Divido atividades empresariais no projeto Involv, na qual o meu filho Augusto está à frente*.

Fotos: divulgação

João – Sua opinião sobre viver nesta cidade?

Amaury – Falo para os amigos, que sou Jaraguaense de coração, amo a cidade, acho que Jaraguá vem crescendo de forma organizada e sustentável, com opções em lazer, como parques e restaurantes, tenho muito orgulho de morar aqui.

João – Qual sua mensagem para quem quer viver em Jaraguá?

Amaury – Jaraguá do Sul é uma cidade linda, organizada, com uma atmosfera de cidade do interior, um lugar que sabe acolher as pessoas, com a Cultura com múltiplas etnias, traduzindo numa riqueza de costumes e tornando uma cidade apaixonante.

João –O que deseja acrescentar?

Amaury – O meu sentimento em relação a Jaraguá, é de gratidão e otimismo em relação ao futuro de nossa cidade, o lugar que escolhemos para viver.