Um novo desafio

Editorial OCP News

Editorial OCP News

Por: Editorial

14/07/2020 - 06:07

Há um ano, o OCP desafiou dois de seus jornalistas a modificar a rotina em nome de uma vida saudável. O resultado foi perda significativa de peso, o nascimento da paixão pela corrida, inclusive com participação em provas, e mudança de hábitos alimentares.

Ao avaliar o primeiro ano do projeto OCP Life, os participantes comentaram sobre todas as conquistas, mas também revelaram como estão encarando a nova rotina após o início da pandemia, que alterou toda a dinâmica do trabalho e da vida pessoal.

O momento atual impacta a vida de todos, das mais variadas formas, especialmente na saúde mental e física. Para não expor outras pessoas do núcleo familiar, os jornalistas optaram por se exercitar individualmente, ao ar livre, fazendo caminhadas intercaladas com corrida, sem a intensidade com que vinham treinando, mas procurando continuar em movimento.

Tentar manter o ritmo vem sendo um novo desafio, bem como se adaptar às transformações que a pandemia nos impôs. No entanto, é preciso buscar uma “rota de fuga” para se manter na linha, seja ao ar livre, em casa ou no ambiente das academias, desde que respeitando as medidas de segurança.

Comer bem, priorizando uma alimentação nutritiva, realizar exercícios físicos, dormir o suficiente e até mesmo manter um hobby, são atividades essenciais para manter a saúde em dia. É momento de redobrar os cuidados para manter corpo e mente sãos.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul