Malwee Futsal: uma história vitoriosa do esporte

Por: Editorial

21/05/2022 - 07:05

Há 21 anos, um pontapé inicial desencadeava uma história marcante e vitoriosa de nosso esporte jaraguaense. Em 23 de março de 2001, cerca de 700 pessoas lotaram o Ginásio Wolfgang Weege, no Parque Malwee. Nosso futsal estreava com personalidade na Liga Nacional. Germinava ali, o que viria a ser o projeto mais vitorioso da história do salonismo jaraguaense.

No contexto estadual, Jaraguá do Sul sempre foi muito atuante no esporte, por considera-lo como um dos pilares do desenvolvimento sustentável, pelos incontáveis benefícios que vão desde a promoção da saúde, educação, até a inclusão social.

No entanto, é com o supertime Malwee Futsal que Jaraguá atinge o nível mais alto do esporte local, estadual, nacional e mundial. Essa vitoriosa história esportiva é digna de recordação. Por isso, é contada pelo OCP, com riqueza de detalhes, em Caderno Especial que circula conjuntamente nesta edição.

Cabe evidenciar que esse case de sucesso comprova um determinante princípio no mundo esportivo: para ser vitorioso é preciso gestão profissional. A época de ouro do futsal de Jaraguá, é produto de uma marca influente e respeitada, conjugada com planejamento, talento, técnica, foco, profissionalismo e determinação.

Vale registrar, outrossim, que os atributos dessa marca, que levou o nosso futsal ao topo da categoria, não se esgotam no esporte. Encontram-se retratados, ademais, na filantropia, no meio ambiente, na sustentabilidade, na economia, na saúde e bem estar social.

A Rede OCP de Comunicação se orgulha de ter registrado e continuar registrando a trajetória e benfeitorias dessa exemplar marca jaraguaense.