A universalidade da música permite aprendizado desde a tenra idade. Por isso, gênese de nosso Femusc é democrática, isto é, de todos e para todos. Uma autêntica amostra probatória de um país com a maior diversidade de gêneros musicais, ritmos e cultura do planeta.

O maior festival-escola de música da América Latina, e um dos maiores do mundo, não só executa, mas também, ensina música. Importante considerar que, de acordo com especialistas, o aprendizado da música desde a tenra idade, contribui para o desenvolvimento de diversas habilidades e capacidades como: sensibilidade, razão, comunicação, raciocínio, expressão corporal, socialização, concentração e memória, além de proporcionar entretenimento.

É louvável a iniciativa e sensibilidade dos mentores do Femusc em avançar os horizontes dessa contagiante harmonia, com projetos de base como o Femusckinho e o Femusc Jovem.

Criados com o propósito de despertar o interesse musical em crianças e adolescentes, esses projetos funcionam como uma porta de entrada dos estudantes no mundo artístico.

Esse é um caminho instigante que pode levar as crianças e jovens a alcançarem a Orquestra Filarmônica, que é um referencial de música erudita no Brasil. Enfim, obras de grandeza como nosso Femusc, precisam e merecem ser vistas, ouvidas, sentidas, absorvidas e reconhecidas.

Valorize, apoie, contribua.