Educação é uma missão coletiva

Por: Editorial

09/09/2020 - 06:09

Por Nelson Luiz Pereira – conselheiro editorial do OCP

A edição do OCP desta quarta-feira (9) traz um testemunho de que Educação é uma missão coletiva orientada para o futuro.

A oportuna matéria também atesta nossa convicção de que esperar tudo do Estado, é a certeza de não avançarmos com a urgência que almejamos. Retrata, além disso, a capacidade de reinvenção diante da pandemia.

Como empresa de comunicação fortemente inserida e comprometida com a comunidade, sustentamos a ideia de que a Educação deve se sustentar em sólida parceria, onde pais, escolas, professores, alunos, poder público e organizações privadas, estejam conectados e comprometidos com objetivos, valores e perspectivas convergentes, falando uma linguagem acessível e sensata, dividindo tarefas distintas, mas, comungando responsabilidades comuns, com vistas à formação e evolução da sociedade.

Nosso programa “Conheça o OCP”, direcionado às escolas, cujo tour perpassa pela história e importância da imprensa, é uma autêntica contribuição para uma nova Educação, em que o aluno possa ser protagonista de seu aprendizado.

Sustentamos, ademais, que a nova construção do saber, requer práticas e ferramentas inovadoras para o processo de ensino aprendizagem. Um modelo que permite se ler além dos textos, compreender além das imagens, interagir além do presencial e, notadamente, aprender além da sala de aula.

Os encontros presenciais com escolas da comunidade, e recentemente de forma virtual, com alunos e professores de um colégio, só nos reforçam a certeza de que parcerias com Educação geram promissores frutos.

A satisfação em compartilhar nossas experiências, conjugada com a avidez por conhecimento por parte dos alunos, e a criatividade e sensibilidade destes, em manifestarem gratidão, são a garantia de aprendizagem mútua.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul