Dia dos pais: que a celebração e presentes sejam jaraguaenses!

Por: Editorial

05/08/2020 - 06:08

Por Nelson Luiz Pereira – conselheiro editorial do OCP

 

O Dia dos Pais se aproxima. Em que pese o momento circunstancial da pandemia, a data merecerá digna comemoração no seio da família.

Se o momento é de tensão e isolamento, deverá ser, também, de celebrar a vida, a união, e o amor. Afinal, a sublime, desafiadora e intransferível missão de pai, este ser desprovido de qualquer ‘manual de instrução’, sempre merecerá digna e festiva celebração.

Tradicionalmente, em datas especiais com esta, uma das formas de expressar amor e gratidão, é presenteando. Uma atitude que além de proporcionar alegria aos heróis, movimenta também a rede de comércio, que gera empregos, recursos e movimenta a economia.

É bem verdade que a quarentena sugere, como primeiro impulso, compras via internet. É compreensível, também, que recursos financeiros sempre serão regidos pela lógica da escassez, motivando qualquer aquisição a orientar-se pela razão do melhor preço, qualidade e condição.

No entanto, momentaneamente não desfrutamos de uma situação econômica favorável, por conta da crise pandêmica. Então, se já somos uma sociedade que se destaca em senso de solidariedade e colaboração, será possível demonstrar agora, que a crise pode até ser humanitária, porém, não precisa ser por falta de senso de coletividade e reciprocidade.

Por isso, priorizar as compras locais, é uma digna forma de presentear os pais, reconhecendo e presenteando também a cidade. São iniciativas conjuntas dessa dimensão que contagiam e renovam nossas energias e a esperança em buscar, na união de forças, a superação.

 

Acompanhe a evolução da pandemia de Covid-19 em Jaraguá do Sul aqui.

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul