Ciclone: mais uma prova de resiliência!

Editorial OCP News

Editorial OCP News

Por: Editorial

02/07/2020 - 06:07

Por Nelson Luiz Pereira – conselheiro editorial do OCP

Há quem diga que 2020 já deveria acabar. Há quem entenda que as adversidades nos tornam mais resilientes. Há quem opte pelo constante lamento. E há quem “sacode a poeira e dá a volta por cima”.

O ‘ciclone bomba’ que deixou rastros de destruição e mortes por Santa Catarina, na tarde dessa terça-feira (30), também afetou nosso município. Soou feito ataque inesperado em meio a uma já traumática guerra pandêmica que se prolonga.

Só há uma saída: reinventar, reconstruir, perseverar e seguir em frente. A tormenta que nos surpreendeu, escureceu o céu de Jaraguá do Sul, mas acendeu, mais uma vez, as chamas de assistência e solidariedade.

Certamente, a melhor forma de aplacar uma adversidade, como a que nos atingiu, é com eficiente socorro e boa dose de calor humano. Pôde-se observar estas chamas ardendo em nossa região, pela ágil e competente mobilização das várias entidades de segurança e assistência, tanto oficiais como voluntárias.

Uma autêntica demonstração de que uma sociedade só se torna forte e melhor, quando o compromisso solidário e a compaixão se fazem presentes no senso e exercício da cidadania. A empatia, que também se manifesta nessas circunstâncias, nos faz entender que, quando há perdas de alguns, todos perdem.

Sociedades com esse padrão de atitude e conduta, naturalmente se tornam mais resilientes. Isso reforça a convicção de que proteger e servir, são forças poderosas na construção de uma sociedade mais justa, humana e feliz. A Rede OCP de Comunicação se solidariza com todos que sofreram algum dano.

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul