Lunelli e Fico patrocinam 4ª edição do Down Surf Festival

O Down Surf Festival movimentou a praia do Atalaia, em Itajaí, no último sábado (11). A quarta edição do evento contou com patrocínio da Lunelli e da Fico, marca de moda surf wear do grupo, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O objetivo do festival foi o de proporcionar a pessoas com Síndrome de Down e Autismo a oportunidade de praticar o surfe e, experimentar os benefícios que esse esporte proporciona, como diversão, libertação, transformação e inclusão. A iniciativa é do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, e realização da Associação de Surf Praias de Itajaí (Aspi). O festival contou ainda com as parcerias da Surfescola BC, Apae, AMA, Onda Azul, Somos Mais, Associação Surf Sem Fronteiras, Fepasd, AmorPraDown, apoio da Fecasurf, e patrocínios da Weg, Fort Atacadista e Momentus.

SC Games capacita crianças e jovens

Sensibilizar e capacitar crianças e jovens para atuação no setor de games e entretenimento digital. Esse é o objetivo do projeto SC Games, criado há dez anos. O projeto é voltado a estudantes de escolas públicas do estado que desejam aprender mais sobre tecnologia e inovação. Neste ano, 80 crianças e adolescentes, de 9 a 17 anos, foram inscritos em aulas gratuitas de programação, arte e game designer. As aulas ocorrem no modo online, o que tem permitido a participação de jovens que moram em diferentes cidades. Entre os conteúdos abordados estão programação básica, fundamentos da arte e conceitos de game e design. Ao final, os jovens produzem um jogo e ganham um certificado do estado.

Qualificação em Barra Velha

Com o objetivo de levar ao município de Barra Velha cursos rápidos de capacitação que atendam as demandas do setor, que vem registrando crescimento nos últimos anos, o Senai deslocou para o município uma carreta-escola. Na unidade móvel, cursos de formação continuada do programa Qualifica Barra Velha foram viabilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e ministrados por professores do Senai, em áreas onde há carência de profissionais especializados. Os cursos têm a duração de quatro meses e visam capacitar para serviços como revestimentos em argamassa, conceitos de divisórias e alvenaria, instalações básicas em elétrica, hidráulicas e sanitárias, lajes pré-moldadas, estrutura de madeira para telhados e de revestimento cerâmico e porcelanato, entre outros.

Santa Catarina e Japão

O governador Jorginho Mello teve um encontro, recentemente, com o cônsul-geral do Japão em Curitiba, Hamada Keiji. O objetivo da reunião foi criar uma cooperação comercial entre Santa Catarina e Japão, estabelecendo a Câmara de Comércio Brasil/Japão em Santa Catarina, Serviço Consular Itinerante e Associação Cultural Nipo-Catarinense. Santa Catarina já mantém boas relações diplomáticas e comerciais com o país asiático, mas o objetivo é avançar ainda mais nas ações. Além da venda de carne de frango e carne suína, agora, Santa Catarina quer vender carne de boi para os japoneses, por sermos um estado livre de febre aftosa sem vacinação.