“Toxina botulínica e fios de PDO”

Por: Clínica L'Santé

26/11/2021 - 13:11 - Atualizada em: 26/11/2021 - 13:27

A região dos olhos é a primeira que denuncia a nossa idade com a formação dos chamados pés de galinha, que todo mundo conhece. E isso acontece porque é a primeira região da face que perde suporte com o envelhecimento, o que leva esta área a ficar flácida formando as rugas. Isso pode ser notado a partir dos 30 anos quando a nossa produção de colágeno começa a diminuir gradativamente.

O tratamento indicado para esta região inicialmente seria a toxina botulínica, conhecida pelo nome comercia de botox. Este produto funciona diretamente no músculo impedindo sua contração, não tem ação na estimulação de colágeno, porém isso não tira a sua importância, pois ele impede que as linhas de expressão se transforme em rugas permanentes.

Para que possamos tratar esta região de forma eficaz com efeitos a longo prazo dispomos dos fios de PDO, o jato de plasma, aplicação de plasma rico em fibrina e preenchimento com ácido hialurônico.

Para o uso do plasma, utilizamos o sangue do próprio paciente, onde obtemos um material riquíssimo com alto poder de regeneração. Este produto pode ser aplicado na região dos olhos com total segurança.

O jato de plasma é um aparelho que trata a região das pálpebras através da geração de uma corrente que gera um calor e esse calor promove uma intensa produção de colágeno na área, levando a uma redução da quantidade de pele e com isso diminuindo a flacidez.

Cada um destes procedimentos tem sua indicação específica para cada efeito inestético.
Você deve estar se perguntando, estes procedimentos são doloridos? Não se preocupe, eles são totalmente anestesiados.

Lembre-se, a prevenção e o tratamento precoce faz toda a diferença. Quanto mais cedo fizermos a intervenção melhor, pois assim retardamos ou até mesmo evitamos uma cirurgia mais tarde.

Dra. Talge Celuppi Gonçalves – CRO 3225

Onde encontrar

A Clínica L’Santé fica na Avenida Prefeito Waldermar Grubba, 1570 – Vila Baependi, Jaraguá do Sul – SC, 89256-470.

  • Agende uma consulta pelo telefone: (47) 3371-7209 ou WhatsApp: (47) 9107-1485.

Para ficar por dentro de todas as novidades acesse o site clinicalsante.com.br e as redes sociais: Instagram @lsanteclinica e Facebook @LSanteClinica.