“Planejamento em implantodontia: uma visão contemporânea”

Foto divulgação.

Por: Clínica L'Santé

13/11/2019 - 11:11 - Atualizada em: 13/11/2019 - 11:26

Cada vez mais as pessoas cuidam-se e buscam soluções saudáveis para uma melhor qualidade de vida.

A saúde do corpo e da mente caminham juntas e o paciente, ao procurar um profissional para repor um ou todos os dentes, necessita de uma avaliação global. Ou seja, da parte interna da boca, e também da face como um todo, dando atenção à estética e a influência psicólogica que o procedimento pode trazer.

Certa vez, ao concluir uma cirurgia a paciente começou a chorar e fiquei aguardando para que ela falasse o que sentia. Ela disse que havia esperado muito por este momento, pois a perda “daquele dente” havia lhe causado um trauma desde sua infância. Então o implante osseointegrável oferece a possibilidade de reabilitação protética do sistema estomatognático permitindo o restabelecimento da função estética e fonética adequados além de devolver ao paciente sua auto estima.

Logo, hoje, em um planejamento adequado levamos em conta as questões internas da boca como confecção de radiografias, tomografias, modelos em gesso, fotografias, escaneamento de imagens que auxiliam na confecção de um enceramento diagnóstico orientando todo o planejamento. Este enceramento também permite a visualização do resultado final do trabalho.

Certas enfermidades não são contraindicações, nem a idade do paciente, desde que aquelas estejam sob controle médico. Uma das contraindicações é o paciente estar em fase de crescimento ou sob tratamentos radioterápicos.

Para um trabalho permanecer saudável a longo prazo visitas periódicas são necessárias assim como todo cuidado em higiene recomendados.

Clínica L’Santé

Dr. Clécio Sidnei Gonçalves e Dra. Talge Celuppi Gonçalves – Av. Prefeito Waldemar Grubba, 1570, bairro Baependi, em Jaraguá do Sul.

Telefone: 3371-7209 | WhatsApp: 9 9612-5974

Acesse: site | Facebook | Instagram