A Católica de Santa Catarina é uma instituição comunitária em sua essência, pois nasceu de um olhar visionário do Padre Elemar Scheid para as necessidades da comunidade Jaraguaense na formação de nível superior. Carregamos seu legado há quase 50 anos e para que possamos cumprir nossa missão, desenvolvemos ações que envolvem além da comunidade acadêmica, a sociedade em geral, com o objetivo de auxiliar e de participar do cotidiano das pessoas e contribuir para um futuro melhor.

Pensando nisso, aprimoramos de maneira contínua nossas metodologias de ensino, empreendemos esforços na pesquisa e extensão, oferecendo mais de 40 cursos de graduação, projeto comunitário, ações sociais, pastoral e pesquisa científica em diversas áreas do conhecimento. Por meio de novas metodologias, aliamos, principalmente, a inovação e tecnologia a cada nova forma de ensinar e, claro, de aprender.

Para tanto, buscamos uma formação com foco no desenvolvimento de habilidades de liderança, competências técnicas e criatividade. Queremos que nossos alunos tenham uma experiência incrível durante o curso, para que possam desbravar o mundo e as infinitas possibilidades, ampliar horizontes, com uma bagagem que lhes dê coragem, resiliência e responsabilidade.

Nesse sentido, outra forma de atuação é o emprego da aprendizagem colaborativa, que consideramos um diferencial institucional, pois os acadêmicos unem os aprendizados de cada disciplina em aulas inovadoras para entender na prática como os conhecimentos são aplicados na prática. Paralelamente, possuímos um portal da central de carreiras com parceiros renomados, que oportunizam aos alunos o contato e envio de currículos para empresas conveniadas com a instituição.

Nossa Central de Carreiras gera mais oportunidades de empregabilidade e é o local onde mais de 13 mil podem se conectar com mais de 900 diferentes organizações. Tudo isso é possível por meio de uma equipe experiente e de uma plataforma tecnológica de alto nível.

Quando falamos em experiências que agregam conhecimentos e habilidades aos acadêmicos, aproveitamos as potencialidades dos 35 laboratórios utilizados pelos acadêmicos dos cursos, como o laboratório de artes gráficas, automação, eletroeletrônica, estamparia, hidráulica, informática, metalografia, modelagem, pneumática, entre outros. Oferecemos assim, a possibilidade e a oportunidade a cada futuro profissional, de viver o dia a dia da profissão que escolheu, na prática.

Adicionalmente, numa época em que a saúde mental está em voga, é premente evidenciar a importância das soft skills. Incluímos em nossa matriz curricular o desenvolvimento das competências emocionais e sociais, que competem a personalidade e comportamento profissional. As soft skills são um grupo de disciplinas curriculares obrigatórias que preparam o aluno para se tornar um profissional apto a vencer desafios do mercado de trabalho, por intermédio de comportamentos alinhados às necessidades contemporâneas.

Com essa visão 360 graus, que vai muito além dos estudos em sala de aula, criamos oportunidades para que nossos acadêmicos potencializem seus conhecimentos e habilidades, promovendo assim uma formação técnica de alto nível, ética, humana e socialmente responsável.