“Corupá  vai ganhar portal turístico interativo”

Uma obra para não só identificar a cidade, mas também para interagir com os turistas que chegarem em Corupá. Esta é a proposta do projeto do portal turístico que a Prefeitura pretende instalar na entrada da cidade. O projeto foi entregue ao prefeito João Carlos Gottardi (PSD) esta semana pela empresa responsável pela sua elaboração, a Lima & Lima, de Jaraguá do Sul. O local definido para construção do portal é o cruzamento da BR-280, perto do trevo principal de acesso ao município.

O projeto prevê a montagem de uma cachoeira artificial com possibilidade de escolha pelo turista do volume de água que pretende que apareça em sua foto, além de um lençol de água que permitirá aos ciclistas passarem por dentro dele como se atravessassem um córrego. Além disso, no entorno do portal, está previsto um parque para as crianças, com aparelhos também que permitirão o uso por cadeirantes. O projeto conta ainda com possibilidade do turista acessar um QR-Code que permitirá receber um mapa de Corupá com as principais informações turísticas do município. Coisa de primeiro mundo.

O valor total da obra é  R$ 300 mil a serem repassados pelo Ministério do Turismo, por meio de emenda encaminhada ano passado quando Mauro Mariani era deputado do MDB. Agora o projeto será cadastrado no sistema do Ministério do Turismo e apresentado à Caixa Econômica. Após, receber o aval, a Prefeitura pode dar início ao processo licitatório.

O prefeito Gottardi não esconde sua satisfação em concretizar esta obra em Corupá, que somente na Rota das Cachoeiras recebe mais de 30 mil turistas por ano. O município, ao lado de Jaraguá e São Bento, trabalham forte para o crescimento do turismo na região. E muitas vezes não precisa muito para atrair os turistas, basta aproveitar as belezas naturais que se tem de sobra

Prefeitos gravam vídeo para o governador Carlos Moisés

Os prefeitos dos municípios que integram a Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu) gravaram no fim da tarde desta quinta-feira (30) um vídeo durante a assembleia da entidade e que viralizou nas redes sociais. O vídeo foi encaminhado para o governador do Estado Carlos Moisés (PSL). Na gravação, o prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli (MDB), agradece a atenção dada para a carta aberta assinada por 27 autoridades da região e encaminhada ao governo estadual solicitando a permanência do delegado Adriano Spolaor à frente da delegacia regional. Fato não foi devidamente confirmado pelo governo do Estado, mas que fez com que Spolaor ainda continue no cargo.

Empenho para obras na SC- 108

Já o prefeito de Guaramirim Luís Chiodini (PP) destacou a atenção dada pela Secretaria de Estado da Defesa Civil que, segundo ele, confirmou a assinatura de empenho para o repasse dos recursos das obras de recuperação da SC-108 que devem iniciar, conforme informação recebida pelo prefeito, em 20 dias. Também participaram do vídeo, os prefeitos de São João do Itaperiú Clézio José Fortunato (MDB), de Corupá João Gottardi (PSD)  e de Massaranduba Armindo Tassi (MDB).

Parceria com a OAB

A Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi), acertou parceria com a OAB de Jaraguá do Sul. Na parceria ficou definido que a OAB e a Escola do Legislativo realizarão de agosto a novembro deste ano curso de formação política aberto ao público.

Neste primeiro curso, segundo o presidente da entidade Gustavo Pacher, serão oferecidas aulas sobre direito tributário municipal, legislação eleitoral, direito administrativo, orçamento público, crimes de responsabilidade, mídias sociais e fake news. Na foto, vereador Arlindo Rincos (PSD) e o presidente OAB Gustavo Pacher (D).

Foto Divulgação

Correção

Na matéria da página 7 de ontem o correto na linha de apoio é que os três parlamentares do Estado estão entre os 26 senadores que votaram para a transferência do Coaf e não 26 deputados conforme foi colocado.

Quer receber as notícias no WhatsApp?