“Inspirações para o quarto de casal”

Foto divulgação | Eixo 11

Por: Eixo 11

06/10/2020 - 14:10 - Atualizada em: 07/10/2020 - 08:39

O quarto de casal é considerado um dos cômodos da casa que mais desperta atenção ao definir um projeto de interiores. Ele simboliza as suas preciosas horas de descanso, relaxamento, e principalmente para recompor as energias para o dia seguinte.

Na decoração de um quarto de casal moderno, precisamos pensar que tudo deve ser oferecido em dobro, afinal de contas são duas pessoas dividindo o mesmo cômodo. Porém, é essencial identificar a personalidade de cada um, avaliar o espaço disponível e assim transformá-lo num ambiente com muita harmonia.

Estrela principal no quarto de casal, a cama precisa ser imponente, confortável e ser proporcional ao ambiente, deixando espaço para circulação nas laterais e nos pés. As mais utilizadas são as Camas BOX, que possuem a versatilidade de opções de cabeceiras e também as camas planejadas, que tem como principal vantagem a otimização dos espaços internos.

Foto divulgação | Eixo 11

Um dos pontos onde precisa se investir sem medo são os organizadores: criado-mudo ou mesa de cabeceira, isto porque esta peça é de extrema importância na decoração para quarto de casal. Ela auxilia ambos a terem os objetos mais usados no dia a dia sempre à mão.

Quando o espaço permitir, é possível ainda acrescentar uma escrivaninha para os momentos de estudo e lazer, dispor de um painel com TV para auxiliar nos momentos de relaxamento. Explore também a utilização de estantes, nichos e prateleiras, são itens que auxiliam em uma melhor organização do cômodo.

Existem várias possibilidades de estilos e cores ao decorar seu quarto de casal. Os tons mais frios como o verde e azul são ótimos para levar tranquilidade e calmaria no quarto. O amarelo e laranja deixa o ambiente mais vibrante e é ideal para levar alegria e dar energia ao quarto.

Foto divulgação | Eixo 11

O rosa é o favorito de todos os casais, pois deixa o cômodo mais romântico e com as tonalidades tanto mais forte ou mais claro ele cria diversos efeitos.

Para garantir uma maior segurança e até mesmo uma maior privacidade para o casal invista em cortinas e persianas para o quarto. Elas funcionam como ótimo complemento da decoração, recomenda-se utilizar uma coloração próxima dos outros itens do cômodo. Prefira os modelos com o forro mais grosso, o que garante uma maior cobertura da luz vinda de fora da casa.

Em quartos maiores podem ser utilizados pequenos sofás e pufes, são peças ideais para você quer relaxar sem bagunçar a cama ou até mesmo no momento de colocar os sapatos e se arrumar antes de sair.

Foto divulgação | Eixo 11

Um projeto de iluminação adequado faz toda a diferença, o ideal é sempre investir em itens que geram uma iluminação mais aconchegante e indireta. Lustres, luminárias de mesa e de piso e abajures são peças ideais para criarem um local mais aconchegante e ao mesmo tempo romântico para o cômodo.

Para dar um toque final na decoração do quarto de casal, alguns elementos não podem faltar como espelhos que são ótimos para ampliar o ambiente e os quadros e fotografias, que podem ser usados acima da cabeceira ou nas demais paredes.

Artigo escrito pelas arquitetas e urbanistas Jeanita Bonato (CAU/SC A135996-7) e Mariana Silva (CAU/SC A150451-7).

Onde encontrar a Eixo 11: rua Pres. Juscelino, 45, Ed. Ana Isabel, sala 02, Centro de Jaraguá do Sul • (47) 3370-0070 • 9 9942-6030 | FacebookInstagram