“Nail art: a tendência das unhas degradê”

Foto Divulgação

Por: Alessandro de Jesus

13/07/2020 - 10:07 - Atualizada em: 13/07/2020 - 16:08

Se tem algo que as mulheres gostam é colorir as unhas. Cada estação ou temporada vem algo novo nesse mercado! Diferente do verão, o inverno sempre chega com aposta em cores mais frias, terrosas, mas nunca deixa de se reinventar, quando o assunto é Nails Art.

Então, batemos um papo com as manicures do Illuminé para saber qual seria a cor ou a tendência do inverno para as unhas, e é claro que as unhas em cores degradê ganharam o coração das mulheres nessa temporada.

Foto Divulgação

O degradê é um jogo de cores respeitando a cartela dos tons, sejam eles frios ou quentes. Há quem brinque com uma multicolor, e tem as que preferem algo mais minimalista nessa brincadeira.

Vou deixar algumas referências do @Illumine e também da blogueira @juliafaria para você criar e arrasar com essa tendência. Chama sua manicure e diz que no OCP News a gente também tem dica pra elas!

Hashtag da semana: #relacionamentoabusivo

Muito tem se ouvido falar sobre esse termo, que cada vez mais tem aberto os olhos e o coração de quem está passando ou já passou por isso e, talvez, nunca nem tenha percebido de que, de fato, vive/viveu um relacionamento abusivo, que além de não ser saudável, causas consequências devastadoras.

Foto Divulgação

Eu mesmo já presenciei relacionamentos de amigos e pessoas próximas, em que eu via nitidamente esse tipo de comportamento. E sempre a parte que está sofrendo não consegue sair e perceber o que se está passando.

Então se você se identifica com essas cinco características abaixo em seu relacionamento, pense, reavalie, procure ajuda, porque você pode estar em um relacionamento abusivo e nem mesmo saber.

  • “Não era amor quando ele/ela dizia que você tinha sorte, por ele te amar tanto, e que ninguém mais a suportaria”;
  • “Não era amor quando ele/ela me fazia me sentir culpada (o) de tudo, e tinha que me desculpar de algo que não tinha culpa”;
  • “Não era amor quando eu tive que me afastar de todos os meus amigos e pessoas que eu amava, para estar em uma relação com ele/ela.”
  • “Não era amor, quando tudo em você se resume em falhas, quando ele/ela não reconhece suas qualidades e conquistas, que prefere sempre te colocar pra baixo, nunca enaltecendo algo bom em você.
  • “Não era amor, quando o ciúme e possessividade eram tantos, que você passava a ter medo de tudo que ele/ela poderia fazer, caso algo que você fizesse poderia deixar a pessoa. Ele/ela diz que vai mudar, mas nunca muda.

Novidades no streaming

Quanto mais longa é nossa quarentena, mas a gente quer arrumar algo para fazer. Sair do tédio tem sido uma tarefa difícil nos últimos meses, mas vamos de dicas semana! Dessa vez vamos voltar a falar deles, Sandy & Júnior, que acabam de lançar um documentário incrível na Globoplay.

Se você é como eu, superfã, não pode deixar passar em branco. É emocionante, além de dar aquela nostalgia que a gente ama.

Foto Divulgação

Vamos à dica de filme da semana: vale ver “Uma Mente Canina”, que é fofo demais e ótimo para ver com a família! Tem também “O Sol de Riccione”, uma ótima comédia romântica italiana.

Partindo para as séries, a Netflix traz a nova temporada de “Coisa Mais linda”, que promete muitas emoções. Tem também a 5ª temporada de “Jane the Virgin” chegando por ai.

Mas a melhor novidade de todas vem daqui, mais especificamente desse meu amigo, que já morou um bom tempo nessa nossa pequena Veneza (Jaraguá do Sul), o queridíssimo Dieter Truppel. Ele estreia em “O Crush Perfeito”, um reality show onde seis solteiros vão a cinco encontros às cegas em points badalados.

Foto Divulgação

Então corre lá e assiste, depois me conta o que achou.

Criatividade no isolamento social

Nesse momento de isolamento, temos ficado muito mais em casa, com isso nosso ócio criativo fica a mil. Eu mesmo fico fuçando tudo que posso por aqui e, nos últimos dias, meu vício tem sido montar mesas, criar uma horta vertical e brincar com o tie-dye (técnica de tingimento artístico de tecidos).

Foto Divulgação

Então para você que gosta de criar, gosta de arte e aprender um pouco como deixar alguns ambientes do lar, e de uma linda mesa posta pronta, eu vou passar algumas referências para inspiração: a @trezhome é um Instagram cheio de ideias, pertence às minhas amigas Camila, Ali e Roberta Zipf, que estão dando um banho de criatividade.

Foto Divulgação

Outro Instagram cheio de ideias e referências incríveis é da querida Andrea Vieira (@andreavieiracasa), segue lá e aproveite pra criar você também a sua linda mesa, e receber quem você ama da melhor forma possível.

Foto Divulgação

Me acompanhe nas redes sociais: Facebook | Instagram