“Mitos e verdades sobre óleo de coco”

Foto divulgação

Por: Alessandro de Jesus

23/08/2021 - 13:08 - Atualizada em: 23/08/2021 - 13:22

É fato que adoramos uma invenção caseira, mas nem sempre ela pode dar certo. Há tempos se houve falar que óleo de coco é um bálsamo para os cabelos, na verdade, não é bem assim! Fomos atrás de informações e pesquisas para realmente saber sobre esse mito do óleo de coco.

De acordo com um estudo publicado pela Universidade de Princeton (Nova Jersey, EUA), em alguns tipos de cabelo ele pode ter efeito contrário. Ou seja: ao invés de hidratar, resseca e deixa os fios com aspecto desidratado

Mas afinal, o que ocorre? Segundo os pesquisadores, o óleo de coco é um poderoso umectante, que penetra profundamente nos fios e preenche o interior deles. Desse modo, enquanto ajuda os fios ressecados, ele satura os fios saudáveis. Isso mesmo. Em cabelos já hidratados o uso do óleo de coco limita a abertura das cutículas, impedindo que a água entre no fio.

Uma vez que água e óleo não se misturam, o óleo de coco repele a hidratação e impede que a água chegue no fio. Então, o correto seria fazer uma avaliação com seu cabeleireiro, para que ele realize um diagnóstico capilar para conhecer a necessidade do seu fio. Para alguma pessoas, ele pode ajudar na umectação, mas para a grande maioria ele pode ter o efeito contrário, por isso preste sempre bastante atenção em matérias sem referências de pesquisas. Mito esclarecido!

Raiz oleosa no inverno, confira essas dicas

Quem mais sofre com raiz oleosa? Nem vou pedir para levantar a mão, afinal faltariam mãos no mundo hehehe, por isso chamei nossa Expert K do @illumine para dar dica de 3 shampoos que podem ajudar a controlar a oleosidade:

  • Divalent – Kérastase

  • Refresh Anethum Detox

  • Pure Resource – L’oreal

Agora, vamos de streaming?

“The white Lotus“ foi criada por Mike White, que escreveu e dirigiu todos os episódios, o mesmo nome por trás do longa “Escola do Rock” (2003) e das séries “Freaks and Geeks” (2000) e “Enlightened” (2011-2013), “The White Lotus” é uma sátira social tragicômica e irresistível que se passa durante uma semana caótica no resort de luxo havaiano que dá nome ao programa.