“Cachos, para quê te quero?”

Foto Divulgação

Por: Alessandro de Jesus

24/08/2020 - 11:08

Lindos, livres, leves e soltos. Os cabelos cacheados estão super na moda e valorizam demais a beleza de quem tem o privilégio de tê-los. Por isso, a coluna de hoje já começa com uma conversa franca e cheia de dicas com a hair styling do Illuminé, Karine Lorenzini (@lorenzini.karine), especialista em cachos.

“Agora a moda é viver o seu cabelo real. Muito mais empoderadas e decididas, as mulheres de agora buscam a praticidade e a liberdade de usar o seu cabelo como ele realmente é. Seja liso, ondulado ou cacheado.

Nessa onda de empoderamento, aceitação e autoconhecimento a transição capilar ganhou ainda mais força no mundo todo. O processo consiste em tirar toda a química do cabelo. Algumas começam cortando aos poucos, outras encaram o “Big Chopp”, aquele corte curtinho para quem quer mudar de vez.

Cada vez mais, as mulheres querem viver essa experiência de serem reais, e fugir dos padrões de beleza. Atendendo a essa necessidade do século, as marcas de cosméticos vêm cada vez mais investido em linhas para cacheadas.

Produtos Now Poo e Low Poo, sem sulfatos, petrolatos e parabenos são os ideias para quem quer cuidar dos cabelos naturais. Por serem cabelos mais sensíveis e frágeis, os cacheados precisam de um cuidado especial. Hidratação e umectação são indispensáveis para quem quer um cabelo macio e com brilho.

Atenção na hora do corte! Todo cuidado é pouco. O correto é ser feito o corte a seco, onde a profissional trabalha respeitando a curvatura do seu cabelo. Para isso, conte com uma profissional especialista em cabelos cacheados.”

E você, está preparada para assumir, de vez, os seus cachos?

A moda do “cancelamento” na internet

Não é mais surpresa que a internet tomou uma proporção gigante nos últimos anos, mas o que ninguém imaginava é que seria um lugar de julgadores e julgamentos. Pois bem, esse tempo chegou.

Nas últimas semanas, os inquisidores e senhores da razão (aqueles também que se escondem atrás de uma tela) largaram o dedo e cancelaram de cantores, atrizes, influencers e afins, até padres e poetas.

Pois bem, a visão do outro quando não agrada a grande maioria, perde o direito de expressão e passa a ser uma ferramenta de ataques daqueles que não concordam e, muitas vezes, não respeitam o próximo, julgando serem melhores ou com “zero defeitos” para poderem jogar pedras. E aí, o tal cancelamento está feito.

Então precisamos repensar nosso posicionamento como seres livres que vivem em democracia, para não confundir opinião com falta de respeito ou educação. Vale lembrar, também, a galera que gosta de comentar nas redes sociais alheias, que temos um marco: as leis de crimes de internet, e elas cada vez mais estão sendo cumpridas, ja não é mais terra de ninguém a tempos.

Enquanto isso, no mundo do streaming…

O Grand Hotel é a “serie da semana”, traz um elenco impecável em uma história de época muito bem feita. Também tem a nova temporada de Lucifer, aquele “tentador do mal”, se é que vocês me entendem, hehehe.

E vale lembrar que Bruna Marquezine deve estrear em breve em uma série, ainda em segredo, pela Netflix. Mas, por último, e não menos importante quero deixar a minha descoberta da semana: Dirty John, que já tem duas temporadas e é uma antologia de crime verdadeiro. Não deixem de assistir, vale muito a pena.

Foto Divulgação/Dirty John

Sobre tiaras (“must have” da próxima estação)

Não são mais apenas tiaras que sustentam cabelos, mas, sim, acessórios que enchem de atitude, elegância e beleza qualquer look. As tiaras foram criadas 4 mil a.C, junto com o chapéu, no antigo Egito e, de lá pra cá, ganharam novas formas e cores, e se transformaram em acessório indispensável.

E como tudo se recria na moda, elas estão de volta para essa nova temporada. Fiquem de olho!

Me acompanhe nas redes sociais: Facebook | Instagram