“Sistema eletrônico veicular: eficiência na hora de diagnosticar problemas”

Foto Divulgação/ABF

Por: ABF Auto Mecânica

01/09/2020 - 17:09 - Atualizada em: 01/09/2020 - 18:11

O sistema eletrônico é o grande responsável por controlar toda a tecnologia embarcada, que realiza o funcionamento e promove a segurança do seu carro enquanto ele está em movimento. Por isso, panes podem vir a acontecer com o tempo, principalmente, se o veículo não passa por manutenções preventivas periódicas.

Em caso de uma falha eletrônica em seu veículo, ou se alguma luz de advertência acender no painel, é importante rapidamente localizar e corrigir o problema, levando a uma automecânica especializada no assunto.

Esta correção deve ser feita o quanto antes, porque é a parte eletrônica que mantém em bom funcionamento sistemas como o de freio ABS (Anti-lock Braking System, em inglês), air bags e também a Rede CAN – uma rede inteligente vinculada com todos os módulos do carro. Por isso, a manutenção de sistemas eletrônicos em um veículo envolve muito mais do que apenas trocar uma lâmpada com defeito ou substituir um fusível queimado.

Os componentes eletrônicos não apenas se comunicam entre si, eles, por vezes, não podem funcionar um sem o outro. Assim, a falha de apenas um sensor pode até mesmo fazer com que todo o sistema eletrônico fique paralisado.

Os avanços tecnológicos na área automotiva, permitem hoje o acesso a ferramentas e softwares específicos, capazes de realizar um diagnóstico automotivo preciso em carros, vans, motos, pick-ups, ônibus e caminhões. E isso faz toda a diferença ao fazer a manutenção correta nos veículos.

Se tiver um problema com o sistema eletrônico de seu veículo, você pode contar a ABF Bosch Service. Nossos especialistas estão totalmente familiarizados com o diagnóstico e solução de problemas, desde toda a parte do sistema eletrônico de veículos e de injeção eletrônica, até toda a parte de manutenção preventiva e corretiva completa.

Realizamos diagnósticos rápidos e precisos, e equipamento de teste de última geração, manipulados por especialistas que entendem do assunto e cuidarão muito bem do seu automóvel.

Onde encontrar

A ABF Bosch Service fica na rua Leopoldo Veloso, 43, no bairro Vila Lenzi em Jaraguá do Sul. Para mais informações entre em contato pelo telefone: (47) 3371-9159 ou acesse o site oficial da ABF Automecânica. Fique por dentro das novidades através do Facebook ou Instagram.