“O que uma mecânica precisa para ter a Certificação IQA”

Foto divulgação | Bosch Car Service

Por: ABF Auto Mecânica

05/08/2020 - 10:08 - Atualizada em: 05/08/2020 - 14:49

O Instituto de Qualidade Automotiva (IQA) é um grupo que avalia empresas de vários segmentos automotivos. Atualmente, a certificação para oficinas mecânicas é um tanto difícil de conseguir já que o IQA é muito exigente para este segmento.

Nós da ABF Bosch Service já passamos por este processo e fomos aprovados pelo IQA e vamos explicar um pouco sobre como funciona o processo de certificação.

O IQA é um instituto acreditado pelo INMETRO e para conseguir a certificação é necessário solicitar que o IQA venha até a auto mecânica para fazer a vistoria. Quando eles chegam, olham tudo minuciosamente: qualidade das peças disponíveis, certificação dos mecânicos, atendimento, ética, veracidade nos diagnósticos e várias outras coisas.

Após isto, eles geram um relatório com sugestões de melhora e dão um prazo de 90 dias para adequação. Depois de solucionadas, o IQA “transfere o caso” para a Comissão Técnica de Certificação (CTC) que avalia cada ponto minuciosamente antes de dar o veredito. Só depois disso que as oficinas mecânicas são certificadas no IQA / INMETRO.

Qualidade incontestável

Por mais difícil que seja conseguir um registro de IQA , ele é essencial para dar aos motoristas mais tranquilidade. Sempre que uma empresa tem o certificado, ela cumpre requisitos exigentes de qualidade e os motoristas podem ter certeza de que seus carros estarão em mãos qualificadas e éticas.

Procure sempre uma mecânica com certificação IQA.

Onde encontrar

A ABF Bosch Service fica na rua Leopoldo Veloso, 43, no bairro Vila Lenzi em Jaraguá do Sul. Para mais informações entre em contato pelo telefone: (47) 3371-9159 ou acesse o site oficial da ABF Automecânica. Fique por dentro das novidades através do Facebook ou Instagram.