Pesquisa mostra que 82,5% dos moradores de Forquilhinha aprova administração do prefeito Neguinho

Por: OCP News Criciúma

16/12/2021 - 10:12 - Atualizada em: 16/12/2021 - 10:42

A Rádio Jovem Pan News Criciúma está realizando a divulgação de uma série de pesquisas de avaliação das gestões municipais da Região Carbonífera. Nesta semana, a pesquisa divulgada traz dados da cidade de Forquilhinha. O prefeito da cidade, José Claudio Gonçalves, o Neguinho, esteve no estúdio da emissora e falou sobre o resultado.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC) nos dias 9 e 10 de dezembro de 2021, totalizando 400 entrevistas, com margem de erro máxima de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. Os questionamentos foram realizados através de contato pessoal, onde os entrevistados foram abordados em suas residências.

Os resultados

Questionados quanto a aprovação da forma do prefeito de administrar o município, 82,5% apontaram para a aprovação e 15,0% reprovam. Os índices são positivos para a atual gestão também no quesito confiança, 76,0% dos entrevistados afirmam confiar no prefeito.

“São números maravilhosos, mas também desafiadores. Tenho dito para toda nossa equipe que temos conseguido muitos avanços, mas temos que trabalhar mais, conquistar mais, começando por mim, porque a cidade merece”, afirmou o prefeito.

Os dados coletados apontam ainda que 55,0% dos entrevistados classifica como ‘boa’ a atual administração municipal. O restante, 16,0% avaliam como ótima; 17,5% como regular; 7,5% como ruim; 3,0% como péssima e 1% não souberam responder.

“Temos e vamos trabalhar para reduzir as reclamações, as avaliações negativas. Eu sempre converso com as pessoas sobre os pedidos, explico quando algo não pode ser feito. Mas estou muito feliz com esses números”, completou Neguinho.

Pontos positivos e negativos

Os pesquisadores questionaram os participantes quanto aos pontos positivos e negativos dentro da gestão municipal. Nas ações positivas mais lembradas estão ações na saúde, boa administração, pavimentações, e lembranças ao prefeito como “boa pessoa” e “trabalhador.

Nos pontos negativos lembrados espontaneamente pelos entrevistados estão a falta de pavimentações e falta de investimentos na saúde.

Forquilhinenses avaliam Jair Bolsonaro e Carlos Moisés

Nas avaliações relacionadas aos mandatos do presidente da república, Jair Bolsonaro, e governador de Santa Catarina, Carlos Moisés os índices mostram respostas negativas quanto ao comando do país e regulares ao estado.

Para 27,3% dos entrevistados é péssima o atual Governo Federal no comando de Bolsonaro. Já 24,8% consideram uma gestão regular; 23,5% boa; 18,3% ruim e 6,3% % uma ótima gestão.

No estado, a maioria dos entrevistados, 34,0% deles, avalia como regular a gestão de Moisés. Os demais, 29,0% consideram boa; 16,5% ruim e 15,3% péssima. Há ainda 2,0% dos questionados que avaliam como ‘ótima’ a gestão de Moisés.

Novas pesquisas

Nas próximas semanas a Jovem Pan News Criciúma segue divulgando as pesquisas de avaliação das demais cidades da região. Confira o cronograma:

  • 4 de novembro: Orleans
  • 11 de novembro: Criciúma
  • 18 de novembro: Cocal do Sul
  • 25 de novembro: Morro da Fumaça
  • 2 de dezembro: Urussanga
  • 9 de dezembro Lauro Müller
  • 16 de dezembro: Forquilhinha
  • 27 de janeiro: Içara
  • 3 de fevereiro: Treviso
  • 10 de fevereiro: Balneário Rincão
  • 17 de fevereiro: Nova Veneza
  • 24 de fevereiro: Siderópolis

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp