Prefeito interino de Urussanga, gestão de Jair Nandi tem 51,7% de avaliações positivas, aponta pesquisa

Por: OCP News Criciúma

03/12/2021 - 10:12 - Atualizada em: 03/12/2021 - 10:31

A Rádio Jovem Pan News Criciúma está realizando a divulgação de uma série de pesquisas de avaliação das gestões municipais da Região Carbonífera. Nesta semana, a pesquisa divulgada traz dados da cidade de Urussanga. O atual prefeito em exercício na cidade, Jair Nandi (PSD), esteve no estúdio da emissora e falou sobre o resultado.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC) nos dias 25 e 26 de novembro de 2021, totalizando 400 entrevistas, com margem de erro máxima de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. Os questionamentos foram realizados através de contato pessoal, onde os entrevistados foram abordados em suas residências.

Os dados coletados apontam que 43,3% dos entrevistados classifica como “boa” a atual administração municipal. Os demais, 36,3% consideram regular; 8,3% consideram ótima; 8% ruim e 3,7% péssima. Se agrupadas por avaliações boas e ruim, Nandi tem 51,7% de avaliações positivas, 36,3% regulares e 11,7% de avaliações negativas.

“Penso que devemos levar em consideração que estamos na gestão há sete meses, mas os números nos satisfazem. É evidente que o objetivo de quem está na vida pública e melhorar todos os dias e que a avaliação seja sempre crescente. Nós sabemos que temos muito a fazer, o trabalho continua de forma firme”, afirma Nandi

Questionados quanto a aprovação pela forma de Nandi administrar o município, 72,7% apontaram para a aprovação e 22,0% reprovam. Os índices seguem positivos para a atual gestão também no quesito confiança, 68,7% dos entrevistados afirmam confiar no prefeito.

“Esse número nos satisfaz, é um número bastante importante para sete meses de trabalho. A ideia dentro do nosso planejamento é melhorar, é fazer obras e prestar serviços que atendam bem todos no município”, completou o prefeito.

Opiniões divididas

Os pesquisadores questionaram os participantes quanto aos pontos positivos e negativos dentro da gestão municipal. Nas respostas, que são espontâneas, a maioria dos entrevistados afirma que não há tempo suficiente para avaliar a gestão, já que Jair Nandi ocupa o posto de Gustavo Cancellier, afastado da Prefeitura, desde maio deste ano, por questões judiciais.

“Estamos frente a administração municipal de forma interina a sete meses e o nosso objetivo principal é dar continuidade as ações voltadas para o município, nas obras, na prestação de serviços e que tudo continue acontecendo”, afirma o prefeito.

Nas lembranças positivas relacionadas a Nandi, se destacam a boa administração, ações na saúde e na infraestrutura. Nos pontos negativos os entrevistados afirmaram que o prefeito tem feito poucas ações e que há falta de atendimento em algumas unidades de saúde.

Urussanguenses reprovam Bolsonaro e consideram Moisés regular

Nas avaliações relacionadas aos mandatos do presidente da república, Jair Bolsonaro, e governador de Santa Catarina, Carlos Moisés os índices mostram respostas negativas quanto ao comando do país e regulares ao estado.

Para 30,7% é péssima o atual Governo Federal no comando de Bolsonaro. Já 23,3% consideram uma boa gestão e 23% regular. No estado, 39% dos entrevistados avalia como regular a gestão de Moisés, 23% consideram boa e 20% péssima.

Novas pesquisas

Nas próximas semanas a Jovem Pan News Criciúma segue divulgando as pesquisas de avaliação das demais cidades da região. Confira o cronograma:

  • 4 de novembro: Orleans
  • 11 de novembro: Criciúma
  • 18 de novembro: Cocal do Sul
  • 25 de novembro: Morro da Fumaça
  • 2 de dezembro: Urussanga
  • 9 de dezembro Lauro Muller
  • 16 de dezembro: Forquilhinha
  • 27 de janeiro: Içara
  • 3 de fevereiro: Treviso
  • 10 de fevereiro: Balneário Rincão
  • 17 de fevereiro: Nova Veneza
  • 24 de fevereiro: Siderópolis

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp