Quando procurar um oftalmologista? Visitas periódicas previnem doenças oculares

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

10/04/2019 - 06:04

A saúde dos olhos está diretamente ligada à prevenção. Consultar um oftalmologista periodicamente, e fazer check-up ainda é a melhor maneira de prevenir e diagnosticar precocemente algum problema nos olhos e visão.

Entre os problemas de visão mais comuns, estão a miopia, hipermetropia, astigmatismo, catarata e glaucoma. Mas o profissional oftalmologista também é o responsável por diagnosticar e encontrar soluções para doenças que atingem a região próxima aos olhos, como as pálpebras e o canal lacrimal.

Mesmo sem esses sintomas, ir ao médico uma vez ao ano é indispensável. O acompanhamento regular é necessário porque algumas doenças, como o glaucoma – identificado pelo aumento da pressão ocular ou alteração do fluxo sanguíneo na cabeça do nervo óptico, que não é percebido no início.

E a única maneira de saber se a sua visão está em dia, é por meio de consulta e exames.

O Instituto dos Óculos está diretamente ligado a esses profissionais, e está pronto para atender, com diversas opções em óculos de grau e de sol. Faça uma visita à loja na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 391 – Sala 2, no Calçadão. Telefone para contato: 3055-2020 (também WhatsApp).