A segunda edição do reality show culinário “Virei o Chef”, produzido pela Rede OCP, está chegando! Após o sucesso da primeira temporada, que foi totalmente produzida e gravada em Jaraguá do Sul no ano passado, o programa retorna em breve para desafiar os cozinheiros da região a mostrarem todo o seu talento na cozinha.

Primeira temporada do “Virei o Chef”. Foto: OCP News
Com desafios emocionantes, ingredientes frescos e prêmios incríveis em jogo, a nova temporada promete agitar ainda mais a cozinha e proporcionar uma experiência inesquecível para os participantes e telespectadores. É a oportunidade perfeita para os amantes da culinária mostrarem todo o seu talento e criatividade.

Foto: Freepik
Então, não perca tempo! Prepare suas panelas, afie suas habilidades culinárias e fique atento às inscrições, que abrem em breve, para não perder a chance de se tornar o próximo grande chef da região.
A nova temporada será apresentada pela culinarista Juliana Nardelli, com participação do chef consultor Alex Caputo e da chef jurada Andreza Vieira, além de outros grandes nomes da cena culinária de Jaraguá do Sul, que farão participações como chefs convidados.
Apresentação por Juliana Nardelli

Foto: Divulgação/ Masterchef Brasil
Chef avaliadora na primeira edição dos realities “Virei o Chef” e “Virei o Chefinho”, agora ela volta como apresentadora na segunda edição.
Além de ser referência na área da gastronomia, Juliana também é influenciadora, e nas redes sociais, compartilha dicas culinárias, viagens por todo o mundo, momentos em família, dicas de moda, inspirações, estilo de vida e natureza.
Estilista de formação, atuou na área por 20 anos e já conheceu diversos países e culturas por conta da sua profissão, mas se apaixonou pelo universo da culinária.
Juliana participou da oitava temporada do maior reality show de culinária do mundo, o Masterchef Brasil. Se considera uma entusiasta da gastronomia afetiva, das receitas práticas e verdadeiras.

Grande final da primeira temporada do “Virei o Chef”. Foto: João Victor /OCP News
Chef consultor Alex Caputo

Foto: Arquivo Pessoal
Um dos principais idealizadores do “Virei o Chef” Caputo foi o consultor responsável pela construção da primeira temporada do Masterchef Brasil, além de fazer parte do elenco das duas primeiras temporadas do Hell ‘s Kitchen – Cozinha Sob Pressão.
Chef oficial do Mercado Municipal Paulistano entre 2009 e 2012, recebeu o título de “Chef do Ano 2012” pela Soberana Ordem do Mérito da Gastronomia da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito.
Chef jurada Andreza Vieira

Foto: Arquivo Pessoal
Chef do Restaurante e Churrascaria Arweg, ela traz consigo uma rica história de tradição familiar e paixão pela gastronomia. Criativa e talentosa, sua trajetória na gastronomia começou ao aceitar o convite da família para ajudar no restaurante.
Com influência materna e apoio paterno, encontrou sua paixão na cozinha. Seu tempo livre é dedicado a experimentar sabores, garantindo excelência nos pratos do restaurante.
Como vai funcionar?

Primeira temporada do “Virei o Chef”. Foto: Divulgação/ OCP News
- As pessoas podem se inscrever nos programas usando os canais de comunicação da Rede OCP;
- Haverá 10 programas, seguidos pela grande final;
- Os chefs vão escolher 12 receitas entre todas as inscritas, considerando o sabor e a história por trás delas;
- Os 12 selecionados vão competir em duelos, e o vencedor de cada duelo avança para a semifinal;
- Dos seis semifinalistas, três vão direto para a grande final;
- Os participantes eliminados terão uma chance de voltar através de uma repescagem, garantindo mais um finalista na grande final;
- Na grande final, quatro receitas serão preparadas simultaneamente;
- As receitas serão avaliadas pelos chefs, convidados e público, que poderão votar online;
- A receita vencedora recebe um prêmio de R$ 3 mil, um curso de chef, jantares em restaurantes parceiros, e outros prêmios para todos os finalistas.
Relembre a edição anterior

Ganhador da primeira temporada do “Virei o Chef”. Foto: João Victor/ OCP News
A primeira temporada do reality “Virei o Chef” consagrou o cozinheiro Claudio Augusto Dias, de 37 anos, como o grande vencedor, com a realização da grande final no terceiro piso do Jaraguá do Sul Park Shopping.
A caminhada desde o primeiro episódio até a final do reality foi intensa e emocionante. Os números alcançados foram surpreendentes: mais de 20 mil visualizações dos episódios no Youtube e quase 1 milhão de visualizações de vídeos nos stories das redes sociais da Rede OCP News.
No total, foram 150 horas de gravação, 512 horas de edição dos episódios e quatro locais de gravação.
Um projeto exclusivo da Rede OCP

Primeira temporada do “Virei o Chef”. Foto: Rafael Maximino/ OCP News
O OCP News tem foco em oferecer qualidade total no trabalho realizado diariamente em todas as plataformas, unindo a credibilidade de uma marca centenária aliada ao comprometimento da equipe, e o projeto “Virei o Chef”, seguiu esse padrão em 2023 e promete crescer ainda mais neste ano.
A grande novidade é que essa edição do programa será gravada em uma cozinha de alto padrão, totalmente equipada para os participantes. O espaço fica nas dependências do Estúdio OCP, na sede da OCP News em Jaraguá do Sul e já está sendo preparado para a gravação do reality.
Patrocinadores
- Rede Mime
- Urbano Alimentos
- Restaurante Arweg
- Hotel Fazenda Casarão do Vale
- Lincoln Bar e Cozinha
- Escola Chef Gourmet