Núcleo das Automecânicas: Parcerias entre mecânicas associadas fazem a diferença

Por: Elissandro Sutil

05/08/2018 - 13:08 - Atualizada em: 06/08/2020 - 09:29

Somar forças é fazer a diferença! O Núcleo das Automecânicas da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS) possibilita ao empreendedor encontrar benefícios próprios, para o parceiro e para o cliente.

Não basta atuar no mesmo segmento de interesse dos clientes, o seu parceiro deve ter os mesmos princípios éticos que você acredita. Ele será uma extensão da sua empresa e, consequentemente, uma representação do que se propõe, por isso, a importância de estarem alinhados.

Dentro do Núcleo são estabelecidas parcerias que lhe darão chances de fidelizar o cliente, reduzir custos em marketing e criar novas ideias e oportunidades.

Ações de marketing para fortalecimento da marca são elaboradas em conjunto, além disso, capacitação de colaboradores de várias empresas viabilizam o custo do treinamento.

Dentro dessas parcerias destaca-se o NEA, em que grandes oportunidades são oferecidas:

  • Maior visibilidade no Estado;
  • Novas oportunidades de negócios;
  • Diferenciais competitivos;
  • Auxílio na gestão da empresa;
  • Clientes mais satisfeitos;
  • Parceria entre oficinas associadas.

O programa de consumo é uma das ações que tem como objetivo aproximar os fabricantes e distribuidoras das oficinas mecânicas. A parceria com as empresas beneficia as oficinas em diversos aspectos, sendo o principal o retorno do percentual da compra para investimentos em treinamentos, capacitações e missões técnicas. A compra com o parceiro garante um produto de qualidade e fortalecimento do setor dos reparadores automotivos.

As mecânicas nucleadas fecham pacotes de compras de ferramentas e serviços, material de expediente, uniformes, também compartilham ferramentas muito específicas e fecham contratos em conjunto com consultorias.

Além do Programa de Consumo, existem outras parcerias que fazem diferença e são oferecidas aos associados como a da empresa Cezamtec que oferece cursos técnicos, a TWOWEB que desenvolve site e app paras mecânicas, a Proauto que tem um projeto próprio de venda de proteção veicular e a Interlex que trabalha com a recuperação de tributos.

Interessados em associar-se ao Núcleo de Automecânicas ou obter mais informações podem entrar em contato com a ACIJS pelo telefone (47) 3275 7010.