Faculdade Senai abre seletivo para graduação, novo curso de Design de Produto integra a grade

Foto divulgação/Senai

Por: Elissandro Sutil

25/01/2021 - 14:01 - Atualizada em: 25/01/2021 - 16:10

A Faculdade Senai começou o ano abrindo o processo seletivo para os novos cursos da área de graduação. O Senai oferece uma formação de excelência de nível superior, sempre explorando a metodologia ativa no processo de aprendizagem. Aulas práticas fazem parte dos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

O desenvolvimento de projetos sociais para atender a necessidade da comunidade é um dos focos da faculdade, bem como, procurar solucionar problemas complexos da indústria e mercado local.

Os cursos da Faculdade Senai contam com parceria de empresas e institutos, o que facilita a entrada dos alunos no mercado de trabalho. O local também oferece uma moderna e diferenciada infraestrutura de laboratórios de aprendizagem.

Foto divulgação/Senai

Saiba como participar do processo seletivo

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas pelo site https://cursos.sesisenai.org.br até o dia 01 de fevereiro. Após a inscrição, a faculdade entrará em contato com o aluno, o edital está sendo feito com agendamento prévio por conta da pandemia.

Confira os cursos de graduação disponíveis no edital:

  • Engenharia Mecânica;
  • Engenharia de Controle e Automação;
  • Graduação Tecnológica em Sistemas para Internet;
  • Graduação Tecnológica em Design de Moda;
  • Graduação Tecnológica em Design de Produto.

Para participar do processo seletivo é preciso ter Ensino Médio completo. As vagas disponíveis para cada curso são: 35 vagas para Tecnologia de Sistemas para Internet, 40 vagas para Engenharia de Controle e Automação, 40 vagas para Engenharia Mecânica, 35 vagas para Design de Moda e 35 vagas para Design de Produto.

O resultado do processo será divulgado no dia 02 de fevereiro no site do Senai e murais da faculdade.

Foto divulgação/Senai

Design de Produtos

O curso novo que agora integra a grade da Faculdade Senai, desenvolve profissionais capacitados para atender as demandas da indústria relacionadas ao desenvolvimento de novos produtos.

A grade visa capacitar os alunos para atender desde indústrias moveleiras até as da área de metal mecânica. Tecnologia, inovação, usabilidade e ergonomia são os projetos abordados pelo curso.

A proposta do curso é propor soluções inovadoras por meio do domínio teórico e competências no planejamento e processos de fabricação, além de expressar conceitos por meio do desenvolvimento de projetos, dialogar com especialistas de outras áreas envolvidas no processo industrial, garantindo que suas percepções e “criações” possibilitem aplicabilidade.

Confira mais informações sobre o novo curso no site: https://cursos.sesisenai.org.br/

Foto divulgação

Bolsas e descontos

O Senai oferece bolsas de graduação e para se informar basta acessar o edital de bolsas no site. Qualquer pessoa inscrita no processo seletivo pode se matricular. Além das bolsas, a Faculdade Senai também oferece descontos especiais para colaboradores da indústria.

Foto divulgação/Senai

Pós Graduação Senai

Além dos cursos de graduação, a Faculdade Senai também possui cursos de pós-graduação nas áreas de engenharia, moda e gestão. Para conhecer todas as pós oferecidas pelo local visite o site: https://cursos.sesisenai.org.br/pos-graduacao

Foto divulgação

Confira os cursos de pós-graduação

  • MBA em Gestão de Equipe de Alto Desempenho;
  • Pós-Graduação em Inovação, Design e Estratégia para Confecção 4.0;
  • Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Industrial;
  • Pós-Graduação em Gestão da Produção Industrial;
  • Pós-Graduação Engenharia de Automação Industrial;
  • MBI Energias Renováveis e Mobilidade Elétrica.

Cuidados com a Covid-19

Atendendo aos decretos do MEC, bem como ao decreto estadual e municipal, as aulas de laboratório continuam 100% presencial, porém, apenas com 50% da capacidade dos alunos.

Havendo possibilidade de retorno presencial para todas as aulas, o Senai continuará seguindo as normas dos decretos para assegurar a saúde de todos os alunos e colaboradores.