Harmonização: 5 combinações incríveis de vinhos e pizzas para saborear em Jaraguá do Sul

Foto Matheus Wittkowski/OCP News

Por: Elissandro Sutil

26/08/2016 - 14:08 - Atualizada em: 29/08/2019 - 13:31

A pizza já faz parte do cotidiano dos brasileiros que buscam um prato diferente para dividir com amigos e familiares. Para que estes momentos especiais fiquem ainda mais prazerosos, nada melhor do que um bom vinho para harmonizar com estas delícias.

Sabendo disso, a Nella Pietra Pizza de Jaraguá do Sul trouxe recentemente para a cidade a jantares especializados em harmonizar as pizzas incríveis do local com os vinhos disponíveis na adega.

Para saciar a curiosidade dos amantes de gastronomia, o local resolveu falar um pouquinho sobre algumas das harmonizações mais populares por lá. Dá uma olhada!

Vinhos da uva Sangiovese:

Foto Divulgação/Nella Pietra Pizza

Os leves taninos, a boa acidez e o toque frutado combinam perfeitamente com pizzas com a presença forte do queijo como às margueritas e mussarelas. O sabor intenso da calabresa também tem uma ótima sinergia com estes sabores.

Vinhos da uva Cabernet Sauvignon

O peperoni, por ter um sabor mais picante, harmoniza bem com um cabernet já que esta uva possui taninos firmes, que ajudam a limpar o paladar.

Vinhos da uva Chardonnay

Ácido, este vinho é perfeito na função de suavizar sabores intensos de origem animal, como por exemplo as pizzas de quatro queijos.

Vinhos da uva Malbec

A pizza portuguesa é intensa e leva uma mistura de sabores diferentes entre si. Neste caso, os vinhos da uva Malbec, com corpo e taninos médios, fecham muito bem.

Saiba mais sobre harmonização

Foto: Matheus Wittkowski/OCP News

Toda a equipe da Nella Pietra é especializada em harmonizar os sabores da casa com o mais de 150 rótulos de vinho disponíveis. Vale muito a pena pedir a opinião do garçom sobre este assunto para ter a melhor experiência gastronômica possível no local.

Onde encontrar

A Nella Pietra Pizza está localizada na rua Rua Henrique Piazera, 56, no Centro de Jaraguá do Sul. Para mais informações, acesse o Facebook da Nella Pietra Jaraguá, ou ligue para o telefone: (47) 9 9202-2118.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre a história da empresa, acesse o site oficial da Nella Pietra Pizza.