Conquistando paladares, Barbacue – Carnes na Brasa celebra um ano em Jaraguá do Sul

Foto Divulgação/Barbacue

Por: Elissandro Sutil

21/07/2020 - 12:07 - Atualizada em: 21/07/2020 - 18:10

Para alcançar sabores de qualidade é essencial que os estabelecimentos que lidam com gastronomia tenham padrões de qualidade muito altos. Além disso, precisam de olhar afiado para encontrar bons ingredientes e assim arrancar elogios de quem experimenta o que for servido.

Em Jaraguá do Sul, o Barbacue – Carnes na Brasa é um exemplo neste quesito. O local, que completa um ano de funcionamento no mês de Julho, recebe elogios constantes das pessoas que experimentam as carnes e hambúrgueres servidos exclusivamente via delivery e para retirada no balcão (take away).

Foto Divulgação/Barbacue

Para os fundadores, Cláudio Kusz Jr e Vicente Paoletto Póvoas, a reputação que conquistaram neste primeiro ano é gratificante. Eles destacam que a seleção de ingredientes e o cuidado na preparação são os principais motivos para que as pessoas gostem tanto do que o local tem a servir.

“A gente sabe que não adianta escolher qualquer ingrediente e, por isso, experimentamos os produtos em cada possível fornecedor. Só depois de pesquisar muito é que decidimos quais vão oficialmente para a cozinha”, conta o empresário.

Mudança de rumos

Sanduíche de costela.

Quando o Barbacue abriu, o carro chefe eram as carnes assadas e somente em dezembro de 2019 que os hambúrgueres entraram para o cardápio. De acordo com os sócios, esta foi uma das melhores decisões deles como empreendedores.

“Começamos a aplicar nossa exigência de qualidade nos sanduíches e a adesão do público foi surpreendente. O faturamento subiu muito e os elogios foram aumentando cada vez mais”, finalizam.

Expectativa para o futuro

Embora o foco atual do Barbacue seja o delivery e o take away, existem planos para expandir o local. A ideia dos sócios é abrir também um empório de carnes para compartilhar com os amantes de churrasco o conhecimento sobre este universo e fomentar ainda mais esta cultura em Jaraguá do Sul.

“Estamos sendo cautelosos por conta do COVID-19, mas em algum momento este plano irá sair do papel”, comentam.

Memórias preservadas

Comprado pelos bisavós de Cláudio nos anos 40, o local onde o Barbacue está localizado foi a sede da fábrica de luvas de couro da família por anos. Enquanto funcionava, a fábrica era muito conhecida na cidade e por isso marcou o município.

Preservando a história da família, o ambiente mantém as características iniciais mesmo depois de uma grande reforma. Até mesmo os móveis que compõem a decoração são feitos com itens que pertenciam a fábrica de luvas enquanto esta ainda funcionava.

“Nós não contratamos nenhum pedreiro para as reformas. Como eu e meu pai sabemos lidar com construção, preferimos botar a mão na massa e fazer com que a história da família fosse preservada ao máximo”, relata o empresário.

Como pedir

Entre em contato pelo WhatsApp e faça o seu pedido: (47) 9 9705-6624. Basta solicitar um dos itens do cardápio e informar seu endereço. Se for até lá buscar, informe no momento do pedido. Também é possível pedir pelo Aiqfome. Para retiradas no balcão, basta selecionar “Hoje eu vou lá buscar” ao final do pedido.

Foto Divulgação/Barbacue

Para ficar por dentro das novidades, acompanhe o Barbacue – Carnes na Brasa no Facebook e Instagram.

O Barbacue fica na Rua Expedicionário Cabo Harry Hadlich, 865, esquina com a Barão do Rio Branco, no Centro de Jaraguá do Sul