A Vigilância Sanitária de Blumenau está visitando estabelecimentos comerciais do município para orientar empresários sobre as exigências estabelecidas pelas portarias estaduais que flexibilizaram as medidas de isolamento social em Santa Catarina. As regras devem ser cumpridas para que centros religiosos, restaurantes, bares, centros comerciais, shoppings e academias possam atender o público durante a pandemia do coronavírus.

Entre as medidas obrigatórias estão o uso de máscaras, fornecimento de álcool gel e distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas. Além disso, há normas específicas para cada tipo de atividade, entre elas a diminuição da capacidade de atendimento simultâneo de clientes.

A coordenadora municipal de Vigilância Sanitária e Ambiental, Juliana Rigo, afirma que cerca de 20 fiscais têm atuado em três períodos do dia para visitar os estabelecimentos comerciais. Os profissionais estão sempre identificados com crachá da Prefeitura de Blumenau, contendo nome e número de matrícula do servidor.

 

 

Se alguma pessoa observar o descumprimento de medidas sanitárias, pode fazer uma denúncia por meio da Ouvidoria, pelo telefone (47) 3381-7770 ou 156, na opção 2 do menu.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul