Prefeitura de Blumenau anuncia compra de 15 mil testes rápidos para detectar coronavírus

Foto Divulgação/Prefeitura de Indaial

Por: Felipe Elias

23/04/2020 - 17:04 - Atualizada em: 23/04/2020 - 17:08

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), anunciou a compra de 15 mil testes rápidos para ampliar a capacidade de diagnóstico do coronavírus na cidade. Nesta sexta-feira (24), de acordo com ele, a Prefeitura deve lançar o edital de licitação para adquirir os exames.

A partir de agora, a orientação é que os casos de síndrome gripal averiguados a nível ambulatorial sejam submetidos ao teste, mediante critérios definidos e solicitação médica, para verificar se houve infecção pelo vírus. Os 15 mil testes rápidos, quando chegarem, serão direcionados para os Ambulatórios Gerais e para o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, localizado no Setor 3 do Parque Vila Germânica.

Segundo Hildebrandt, as pessoas que fizerem o exame, e tiverem detectada a contaminação pela Covid-19, precisarão cumprir integralmente o isolamento domiciliar para evitar a transmissão da doença. “Nós vamos criar um grupo de trabalho para acompanhar diariamente o paciente, para ver se ele está em casa”.

 

 

No mês passado, a Prefeitura já havia adquirido 3 mil testes de PCR junto a um laboratório particular da cidade. Com mais esses 15 mil testes rápidos, o investimento municipal em exames que diagnosticam o coronavírus chegará perto de R$ 3 milhões. Se for necessário, o Município promete efetuar a compra de até 50 mil testes rápidos.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul