Vídeo: Shopping de Blumenau reabre com aglomeração na entrada e presença de idosos

Foto Reprodução

Por: Felipe Elias

22/04/2020 - 15:04 - Atualizada em: 22/04/2020 - 15:34

Aglomeração durante a entrada do público e presença de idosos. Um vídeo que circula pelas redes sociais (veja abaixo) mostra o momento em que ocorre a reabertura do Shopping Neumarkt, localizado no Centro de Blumenau, no início da tarde desta quarta-feira (22).

Apesar da flexibilização das medidas de isolamento social e autorização para retomada das atividades econômicas, o Governo de Santa Catarina estabeleceu uma série de regras e recomendações para a população, entre elas o distanciamento de 1,5 metro e a permanência de pessoas dos grupos de risco em suas casas, sobretudo os idosos.

Por outro lado, as imagens também apresentam o respeito a algumas normas, como a utilização de máscaras por todos e a disponibilização de álcool gel para higienização das mãos durante o acesso do público.

 

 

Segundo determinação estadual, os shoppings, centros comerciais e galerias precisam cumprir regras específicas de funcionamento, como:

  • Todos os clientes devem utilizar máscaras e é necessário que seja disponibilizado álcool em gel a 70% para a higienização das mãos.
  • O horário de funcionamento será reduzido, entre 12h e 20h.
  • Apenas as praças de alimentação podem funcionar até 22h, respeitando as regras, incluindo o distanciamento de um raio de 1,5 metro.
  • A entrada de clientes deve respeitar o limite de 50% da capacidade máxima.

Assista ao vídeo:

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul