Mais atividades econômicas são liberadas em Blumenau; veja o que abre e as regras de funcionamento

Por: Felipe Elias

21/04/2020 - 13:04 - Atualizada em: 21/04/2020 - 19:50

A partir desta quarta-feira (22), haverá o retorno das atividades econômicas de mais alguns setores em Santa Catarina, como shoppings, centros comerciais, galerias, restaurantes, academias e bares, além de cultos religiosos. Esses segmentos estavam impedidos de funcionar há pouco mais de um mês, por conta das medidas restritivas de isolamento social destinadas ao combate do coronavírus.

Os estabelecimentos deverão cumprir uma série de normas de distanciamento, higienização, uso de álcool gel e manutenção dos ambientes abertos para ventilação natural. A utilização de máscaras será obrigatória para quem frequentar os locais, inclusive durante a prática de exercícios físicos.

De acordo com o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), as medidas podem ser revistas caso ocorra um aumento substancial dos casos de coronavírus na cidade. “Se houver algum agravamento da curva e nós tivermos risco de não termos estrutura hospitalar para atender a população, tomaremos decisões de suspender novamente essas liberações, respeitando e protegendo sempre a vida das pessoas”, afirmou.

Parque Ramiro Ruediger

Considerado o principal espaço de lazer da cidade, o Parque Ramiro Ruediger também terá as portas reabertas a partir desta quarta-feira. Contudo, o local poderá ser utilizado somente para a prática de atividade física individual, como corrida, caminhada e bicicleta, desde que com a utilização de máscaras. As quadras, pista de skate e playground permanecerão fechados para o público. Os piqueniques e passeios com animais estão proibidos.

 

 

Transporte público e aulas presenciais

Apesar do retorno de algumas atividades econômicas, o transporte público municipal, intermunicipal, interestadual e internacional segue paralisado até o dia 30 de abril, conforme decreto do Governo do Estado. Além disso, as aulas presenciais em todas as redes e graus de ensino continuarão suspensas até o final de maio.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul