Blumenau apresenta indícios de achatamento da curva de infecções por coronavírus

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

17/04/2020 - 21:04 - Atualizada em: 17/04/2020 - 21:49

Informações divulgadas pela Prefeitura de Blumenau, na noite desta sexta-feira (17), indicam que as medidas de isolamento social têm surtido efeito para o achatamento da curva de contaminações por coronavírus na cidade.

Projeções apontam que, neste momento, a evolução dos casos positivos da Covid-19 ocorre dentro de uma perspectiva otimista, na qual a estrutura hospitalar teria condições de atender a população. De acordo com esse estudo, se o ritmo atual for mantido, Blumenau deve chegar ao mês de maio com um total de aproximadamente 200 casos confirmados da doença – atualmente a cidade registra 87.

 

“O isolamento social tem nos mantido dentro de uma lógica na qual nós conseguimos ter uma estrutura hospitalar que venha dar condições de nós atendermos a população. Então, se nós conseguirmos respeitar o uso das máscaras, as normas de higiene e o isolamento de idosos e pessoas com doenças crônicas, vamos ficar dentro dessa margem ou até abaixo”, afirmou o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).

 

Na ocasião, Hildebrandt lembrou que a retomada da atividade econômica e, consequentemente, o aumento da circulação de pessoas pelas ruas podem alterar essa perspectiva. No pior cenário, segundo as projeções, há possibilidade de um aumento expressivo dos contágios por coronavírus, passando de 700 casos em duas semanas.

 

 

“Devemos ter um esforço de conscientização diário em prol da vida. Esses impactos só se apresentam piores do que estão se não houver responsabilidade de todos nós”, reiterou o prefeito.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul