Covid-19: Blumenau passa a oferecer atendimento médico por WhatsApp

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

15/04/2020 - 10:04 - Atualizada em: 15/04/2020 - 10:31

Uma parceria entre a Prefeitura de Blumenau e empresários do município possibilitou a implementação de uma nova ferramenta de teleatendimento médico para a população. A medida busca evitar o contato social e acelerar o atendimento de pacientes com dúvidas e sintomas do coronavírus.

Já disponível, o serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, por WhatsApp, no número (47) 99935-3561.

Como funciona?

Ao entrar em contato por mensagem, a pessoa que tem dúvidas sobre a Covid-19 ou apresenta sintomas da doença, como febre, tosse, cansaço, dificuldade para respirar e perda de olfato e paladar, passa por uma triagem realizada por um atendente virtual (robô).

Por meio de perguntas simples, o robô é capaz de encaminhar somente os casos suspeitos para uma consulta com um médico, efetuada por chamada de vídeo, áudio ou chat.

Quem entrar em contato fora do horário de expediente dos médicos, e for classificado na triagem como caso suspeito, receberá informações sobre os postos de atendimentos presenciais e seus horários de funcionamento.

 

 

Além do chat de teleatendimento médico, a população pode tirar dúvidas pelo Alô Saúde, no telefone 156, opção 2. “São ferramentas que possibilitam que a pessoa possa descrever seus sintomas, receber uma orientação clínica mais assertiva e, naqueles quadros em que é recomendado, fique o máximo possível em casa, se cuidando e praticando o isolamento social”, enfatizou o secretário de Saúde de Blumenau, Winnetou Krambeck.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul