Hidroxicloroquina é utilizada no tratamento de pacientes com Covid-19 em Blumenau

Foto Reprodução

Por: Felipe Elias

14/04/2020 - 13:04 - Atualizada em: 14/04/2020 - 13:46

A cidade de Blumenau, por meio de uma parceria entre o Hospital Santo Antônio e a AngioCor Cardiologia, participa do Estudo Coalizão Covid-19 Brasil. Grandes hospitais do país, em conjunto com o Ministério da Saúde, fazem parte da pesquisa, que utiliza o medicamento hidroxicloroquina, aliado ou não à azitromicina, no tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

O estudo foi dividido em três graus. O primeiro deles envolve pacientes graves, com suspeita clínica ou confirmada de coronavírus, que necessitam de oxigenoterapia ou respiração mecânica. Já o segundo abrange pacientes moderados que estão internados por Covid-19, mas que não precisam de oxigenoterapia.

No terceiro e último grau, aprovado nesta segunda-feira (13) pelo Conselho Nacional de Saúde, os pacientes em nível ambulatorial, que são aqueles que não possuem critério de internação e que apresentam sintomas leves da doença, receberão o tratamento de forma precoce.

 

 

Os testes e protocolos são sigilosos, e somente a equipe médica participante do estudo pode aplicar a medicação, com anuência do paciente e de seus familiares. Os resultados preliminares, que deverão estar disponíveis em até 90 dias, serão essenciais para fornecer o melhor tratamento às pessoas infectadas pelo vírus no Brasil.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul