De acordo com informações do Governo do Estado, o Vale do Itajaí é a região catarinense com maior número de casos confirmados de coronavírus.

Dos 1.091 casos já registrados em Santa Catarina, 347 são pacientes da região, o que representa cerca de 32% do total. Portanto, a cada três testes positivos, aproximadamente um envolve alguém que mora no Vale do Itajaí.

No ranking das dez cidades com mais infecções diagnosticadas, cinco estão situadas na região. São elas: Blumenau (81), Camboriú (60), Balneário Camboriú (59), Itajaí (45) e Brusque (36). Os números se referem a dados oficiais da Secretaria de Estado da Saúde.

Contudo, por terem contratado exames em laboratórios particulares, alguns municípios apresentam em seus próprios balanços um número ainda maior de casos positivos, como Blumenau, que divulgou nesta terça-feira (21) um quantitativo total de 98, ou seja, 18 a mais que o Governo do Estado.

 

 

Até o momento, Santa Catarina contabiliza 37 óbitos decorrentes de complicações causadas pela Covid-19. Destes, 11 ocorreram no Vale do Itajaí: Camboriú (3), Itajaí (2), Balneário Camboriú (1), Gaspar (1), Indaial (1), Penha (1), Porto Belo (1) e Pouso Redondo (1).

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul