Curva de evolução dos casos de coronavírus se mantém dentro de cenário otimista em Blumenau

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

24/04/2020 - 20:04 - Atualizada em: 24/04/2020 - 20:35

Até esta sexta-feira (24), a Prefeitura de Blumenau registrou 105 confirmações de coronavírus em moradores da cidade. Com 18 novos casos nos últimos sete dias, a curva de evolução da doença no município se mantém dentro de uma perspectiva otimista, na qual a estrutura hospitalar consiga absorver a demanda por leitos de UTI.

Há duas semanas, projeções apresentadas pela Prefeitura indicavam que, dentro de um cenário positivo, Blumenau estaria com mais de 210 casos confirmados neste momento, ou seja, o dobro. Por conta das medidas de isolamento social, houve um achatamento da curva, reduzindo a velocidade de avanço da Covid-19 na cidade.

Se a tendência persistir, segundo as novas projeções, o número de casos da doença deve chegar a 163 no dia 8 de maio. Levando em conta que a taxa média de internação em UTI dos pacientes que contraíram a doença é de 11%, haveria uma ocupação de 19 leitos, o que corresponde a cerca de 30% da capacidade instalada atual.

Para que a situação continue dentro de um cenário favorável, o secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, reiterou que as pessoas devem seguir atentas às normas e recomendações de prevenção. Ele lembra a importância da utilização de máscaras, lavagem das mãos e o distanciamento. “Essas medidas precisam ser mantidas, senão o cenário muda rapidamente”, alertou.

 

 

Balanço da Covid-19 em Blumenau

  • Casos confirmados: 105.
    – 60 recuperados;
    – 38 em período de quarentena;
    – 7 em hospitais, sendo 5 em UTI.
  • Casos suspeitos que aguardam resultado do teste: 36.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul