Somente neste sábado (25), Blumenau confirmou 25 novos casos de coronavírus, um aumento de cerca de 24% em relação à sexta-feira (24). Agora, a cidade contabiliza um total de 130 infecções pelo vírus. Desde o início da pandemia, este é o maior crescimento registrado em apenas um dia no município.

O salto no número de casos positivos pode ser atribuído a dois fatores: a flexibilização das medidas de isolamento social, com a retomada de diversas atividades econômicas, e a realização de testes em pacientes com suspeita da doença a nível ambulatorial, ou seja, em situações mais leves que não necessitam de hospitalização.

"Isso é preocupante sim, mas cabe ressaltar que, com base nessa informação, temos que tomar ainda mais cuidado", afirmou o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos). Ele reforça sobre a importância do uso de máscaras nas ruas e adoção das medidas de higienização das mãos.

 

 

Apesar do aumento expressivo, nenhum dos 25 novos casos envolve pessoas idosas. "O que percebemos pelos números é que temos um valor muito grande de contágio em jovens, abaixo dos 50 anos. Por isso, o nosso impacto em UTI e hospitalização é menor, porque a gente percebe que não está tendo um aumento de contaminação em idosos", avaliou o secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck.

Balanço da Covid-19 em Blumenau

  • Casos confirmados: 130.
    - 62 recuperados;
    - 61 em período de isolamento domiciliar;
    - 7 internados, dos quais 4 em UTI.
  • Casos suspeitos em investigação: 65.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul